tn_16 da foliaProgramação desenvolvida por empresários locais é realizada

durante todos os finais de semana até fevereiro

Desde o último sábado, está sendo realizada mais uma fase do “Projeto 16”, idealizado e realizado por integrantes do comércio das ruas 16 de Março e Alencar Lima. Desta vez, o tema é a folia carnavalesca, que já domina a região desde a última semana. Neste sábado (27) a partir das 15 h será realizada uma oficina de máscaras, com a personagem Florisbella. As crianças vão desenvolver os trabalhos com base no tema que será “Era uma vez a folia”. Ao término às 16h, o que foi produzido é exibido em um bailinho para todo o público.

tn_Florisbella

As inscrições devem ser realizadas anteriormente na Livraria Nobel (Rua 16 de Março, 399), já a atividade será realizada no Ourense Shopping (Rua 16 de Março, 349). Quem quiser levar os filhos fantasiados pra participar, pode abusar da criatividade. Serão trinta vagas destinadas aos pequenos neste dia.

O 16 Musical vai contar com um repertório variado em clássicos da folia. Hits como “Mamãe eu quero e Aurora”, vão compor o set de músicas tocadas por Rodrigo Dias (baixo), Laio Simas (voz e cavaquinho) e Felipe Carvalho (percussão). A programação tem início às 16h e está aberta a todos os turistas e petropolitanos.

A 16 da Folia faz parte da união dos empresários das duas ruas, que visam valorizar e criar interação com o público, resgatando os tradicionais bailes de carnaval da cidade, além de alavancar as vendas. O projeto conta com o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. O movimento segue sendo realizado em todos os finais de semana até 18 de fevereiro.

Quem quiser colaborar com a ação 16 Solidária, realizada desde dezembro, deve se apressar. Até o dia 31 de janeiro kits de material escolar, podem ser colocados nas cestas em frente as lojas ou entregues nas lojas participantes. O material será distribuído para familias carentes pela COMAC E AFIPE.

 

tn_Máscaras

Mais Informações:
Facebook.com/rua16demarco
Instagram: @rua16demarco
Participe da campanha: #diversaosemagressao

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação