Vacina HPV - Divulgação
Neste sábado (29/11), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Dia D da Campanha de Multivacinação. Treze unidades estarão abertas entre 8h e 17h para atender a população. A mobilização teve início no dia 8 de novembro e, até o momento, 12.145 doses foram ministradas. A previsão é imunizar 95% do público-alvo, o que equivale a 17 mil crianças.
A campanha conta com doses de vacina contra a pólio (que protege contra a paralisia infantil), a triviral (sarampo, rubéola e caxumba) e a tetraviral (sarampo, rubéola, caxambu e varicela). Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser imunizadas. Durante toda a semana, os postos que contam com sala de vacina também estão abertos para atender a população.
“É importante que todas as crianças sejam vacinadas para mantermos o Brasil livre da pólio e erradicarmos de vez o sarampo”, ressaltou a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde Elisabeth Cavalcanti. De acordo com dados do setor, neste ano foram registrados 400 casos de sarampo no Brasil, sendo dois no Rio de Janeiro. Em Petrópolis, não há registro desde 1997.

LISTA DOS POSTOS PARA O DIA D:
CENTRO DE SAÚDE COLETIVA (INSTITUTO DA MULHER, DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE)
PSF ALTO DA SERRA
PS QUITANDINHA
PS MOSELA
UBS ALTO INDEPENDÊNCIA
UBS RETIRO
AMBULATÓRIO ESCOLA
HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO
PS ARARAS
PS ITAIPAVA
PS PEDRO DO RIO
PSF POSSE
EPIDEMIOLOGIA

Ascom PMP