tn_BAILE DA MATURIDADE - Outubro Rosa 2014 - Fotos Gisele Rocha (1)

Na última quarta-feira, 08 de outubro, a partir das 15h o Petropolitano F. C. se vestiu de Rosa para o Baile da Maturidade promovido pelo Projeto Maturidade em comemoração a campanha do Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O movimento dura o mês inteiro e reforça o trabalho realizado pela APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, durante todo o ano. A meta é alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
De acordo com Silvana Coelho, coordenadora do Projeto Maturidade o Baile da Maturidade é um ambiente de confraternização, inclusão social e elevação da autoestima e foi exatamente o que se viu na edição do mÊs de outubro. “Quem participa do Baile da Maturidade, realizado em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de dançar à vontade, bate um bom papo e confraterniza com os frequentadores, em um ambiente cuidadosamente pensado para as necessidades desse público alvo”, pontua Silvana.
No Baile, que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, em prol da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, além de toda a ornamentação cor de rosa, foi realizado um desfile com algumas vitoriosas, mulheres que tiveram câncer de mama e se recuperaram, que contou com o apoio do Atelier Corrêas, que ofereceu as roupas para o desfile, e Bernardete Amancio, que é supervisora da Racco em Petrópolis, que maquiou as vitoriosas.

Com o slogan “Câncer de mama, procure. Troque o medo pela coragem”, a programação do Outubro Rosa continua no sábado, dia 11 com Roda de Capoeira na Praça D. Pedro e no sábado, dia 25 de outubro, a partir das 15h com a caminhada intitulada Saúde da mama, uma nova caminhada, com concentração na Catedral São Pedro de Alcântara e percurso: Catedral São Pedro de Alcântara, Rua Imperatriz, Rua Imperador, Rua Dr. Nelson Sá Earp, Praça da Liberdade e Avenida Koeler.

Para solicitar uma palestra ou obter mais informações sobre os eventos que fazem parte da programação do Outubro Rosa, os interessados devem entrar em contato através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, pelo e-mail appo@appo.org.br, ou na sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO
OUTUBRO ROSA 2014
“Câncer de mama, procure. Troque o medo pela coragem”.
08/10/2014 – Quarta-feira – 15h
Evento: Baile da Maturidade
Local: Petropolitano F. C.
Rua Roberto Silveira, 82
Centro – Petrópolis/ RJ

11/10/2014 – Sábado – 11h
Evento: Roda de Capoeira
Local: Praça D. Pedro
Centro – Petrópolis/ RJ

25/10/2014 – Sábado – 15h
Evento: Saúde da mama, uma nova caminhada
Local: Catedral São Pedro de Alcântara
Percurso: Catedral São Pedro de Alcântara, Rua Imperatriz, Rua Imperador, Rua Dr. Nelson Sá Earp, Praça da Liberdade e Avenida Koler.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação