tn_pianista Daniel Burlet

No dia 25 de outubro, sábado, às 17h, no Theatro D. Pedro, em Petrópolis, a renomada Sociedade Artística Villa-Lobos recebe o pianista Daniel Burlet. No programa, Robert Schumann, Heitor Villa-Lobos e Franz Liszt.

 

Daniel Burlet
Natural do Rio de Janeiro e graduado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade.

Aperfeiçoou-se com as professoras Lusa Schneiter, Linda Bustani e Myrian Dauelsberg, tendo participado, paralelamente, de Master Classes com professores como Sergey Dorensky e Paul Badura-Skoda, entre outros.

Daniel Burlet obteve oito primeiras colocações em concursos nacionais de piano e diversas premiações internacionais, tais como o primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina em Portugal, 4° colocado no Concurso “Principat d´Andorra” e finalista e melhor intérprete de música romântica no Concurso “Reppublica de San Marino”.

Além de haver se apresentado nas principais salas de concerto brasileiras, também atuou na França, Espanha, Portugal e Grécia. Seu trabalho como concertista é frequente, incluindo performances com maestros como Felix Carrasco, Manuel Teixeira, José Lobo, Ligia Amadio, Ernani Aguiar, Mirko Schipilitti, Roberto Tibiriçá, Luis Fernando Malheiro, Florentino Dias e Flavio Florense.

Daniel Burlet também se dedica ao magistério – ministrando aulas e master classes desde os 15 anos de idade – e à realização de trabalhos com música de câmara.
Programa:

Robert Schumann Estudos Sinfônicos Op. 13

Heitor Villa Lobos Duas obras do Ciclo Brasileiro:
Impressões Seresteiras
Festa no Sertão

Franz Liszt Après une Lecture de Dante – Fantasia quasi sonata

Franz Liszt Rapsódia Húngara nº12

_______________________________________________________________________________
SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS – concerto de outubro – Daniel Burlet (piano)

Data: 25/10/2014 – sábado, às 17h
Local: Theatro D. Pedro – Praça dos Expedicionários s/n – Centro – Petrópolis
Tel: 24 2235-3833
Capacidade: 510 lugares
Acesso para deficientes
Não possui estacionamento/ Não aceitam cartões
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h
• Ingressos avulsos R$ 60,00 (inteira)
• Ingressos Meia-entrada R$ 30,00 (válido apenas para estudantes e idosos)
________________________________________________________________________________

Para se tornar sócio da Sociedade Artística Villa-Lobos (normalmente realizado no último sábado de cada mês no Theatro D. Pedro, em Petrópolis), contatar Antonieta pelo telefone: 4002-0019 (ligação local) entre 08h e 15h.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação