Babi Xavier vai viver deputada estadual líder em CPI da corrupção
Babi Xavier e Daniela Galli são deputadas estaduais na nova série da TV Record, “Plano Alto”, e farão parte de uma CPI que apura denúncias contra o governador Guido Flores (Gracindo Junior) e o deputado Luis Siqueira, o Papudo (André Mattos).

“O texto foi muito bem escrito, a pesquisa muito bem feita. Porque várias das coisas que vão aparecer na nossa minissérie aconteceram agora, nos últimos tempos. Até morte de político tem. Vai ser muito legal a gente ver o que a gente fez e que não está fora da realidade da polícia brasileira”, explica Babi Xavier. “Se vocês acham que o mundo artístico é doido, o mundo da política é muito mais”, completa. “Os últimos acontecimentos são realmente uma coincidência. Mas corrupção, delação e CPI isso já existe na nossa política há muito tempo. A gente tá num momento político que suscita o debate, o pensamento sobre o que está acontecendo. E fico feliz que pareça que a gente esteja acordando, por conta das manifestações do ano passado. E a minissérie vem num momento ideal de frisar isso daí”, concorda Daniela.

O autor Marcilio Moraes fez questão de escrever os 12 capítulos e depois fechar o elenco. Inspirado livremente em séries americanas de sucesso como “House of Cards” e “Boss”, o autor fez questão de mostrar com muita acidez e veracidade a luta pelo poder. “O que eu procurei focalizar mais são os mecanismos do poder, os bastidores, a engrenagem que movimenta a luta pelo poder”, disse o autor. “Já dizia Maquiavel que a primeira tarefa de quem toma o poder é se manter no poder. De manhã já tem que pensar como é que vai ficar ali porque tem uma porção de gente querendo derrubar. E eu acho que o telespectador tem que saber que o cara está lutando pelo interesse”, explica. “As séries são uma referência sim. Eu assisti para ver o que os americanos estavam fazendo. Mas não sou fã de ficar vendo não!”, conclui.

A nova série da TV Record estreia no dia 30 de setembro, às 23h30.