IF

No próximo dia 28 de agosto, quinta-feira, a Casa de Cláudio de Souza receberá mais uma palestra sobre Logosofia que, desta vez, irá comemorar os 84 anos do tema em questão. O evento, gratuito e aberto ao público, começará às 19h30 e terá como título a “Influência do Pensamento na Vida do Ser Humano”.
Na ocasião, a palestrante Cecília Aragão, abordará aspectos básicos da concepção logosófica sobre ‘pensamento’ como agentes causais do comportamento humano. “Iremos trazer à tona as imensas possibilidades que se apresentam ao indivíduo ao tomar consciência dessa realidade e exercer uma ação construtiva no sentido de aproveitá-la inteligentemente em seu benefício e dos demais”, explica a empresária.
O dia escolhido para realização da palestra foi de acordo com a data em que foi instituída a primeira escola da ciência da Logosofia, em 11 de agosto de 1930. “Criada em Córdoba, na Argentina, a pioneira apresentou uma nova concepção do pensamento humano em relação aos problemas do mundo”, contextualiza Cecília.
SOBRE O TEMA – Atualmente a Logosofia, com suas escolas de aperfeiçoamento humano, está presente nos cinco continentes, com sedes e representantes em vários países como Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, França, Israel e outros.
A PALESTRANTE – Cecilia R. G. Aragão é empresária e membro do corpo docente da Fundação Logosófica de Petrópolis, tendo atuado anteriormente também na sede da Fundação Logosófíca do Rio de Janeiro, em várias atividades e, principalmente, como professora de música do Colégio Logosófico “González Pecotche”.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
SERVIÇOS

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação