tn_Asfaltamento Vila RicaCONDOMÍNIO SANTA EDWIGES

As mais de 30 travessas do Conjunto Habitacional Santa Edwiges, no Vila Rica, em Pedro do Rio, estão sendo pavimentadas. A obra, que está sendo executada com recursos do Programa Somando Forças, deve ser concluída em menos de 30 dias. Com a medida, o prefeito Rubens Bomtempo está cumprindo mais um compromisso assumido com a comunidade, ainda durante a campanha eleitoral.

O trabalho começou na última terça-feira (19/08) e, até a tarde de ontem, três servidões já tinham sido beneficiadas. “O local foi pavimentado há cerca de vinte anos e o asfalto já estava deteriorado em vários pontos. Essa pavimentação era necessária”, disse Rubens Bomtempo.

De acordo com moradores, as travessas já estavam com buracos e, nos últimos anos, apenas medidas paliativas, como operações de tapa buracos eram realizadas. “Muitas vezes as melhorias eram feitas por nós, moradores. Utilizávamos restos de cimento que sobravam de obras de reforma nas casas para cobrir alguns buracos. Na terça-feira, fomos surpreendidos com a chegada das máquinas e caminhões trazendo o asfalto. É uma grande vitória”, disse a presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Edwiges, Rita Alves Gonçalves.

Outro que elogiou a medida foi Valter Xavier de Freitas. Ele lembrou que a pavimentação asfáltica de todo o condomínio foi uma promessa de campanha do prefeito Rubens Bomtempo. “Estamos muito satisfeitos, pois, principalmente em dias de chuva, muitas poças se formavam, além da lama. Também temos muitas crianças e idosos, que eram os mais prejudicados”, destacou o morador.

Ascom PMP