tn_248036906_4585437114852836_1730109436829960816_n

 

Neste domingo (07), a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realiza o último dia de jogos da fase classificatória do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. Após os confrontos, serão conhecidas as equipes semifinalistas da competição, e os confrontos da fase eliminatória. Os jogos válidos pela quarta e quinta rodada do campeonato acontecem no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. A LPD realiza a competição com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).

 

A bola começa a voar às 9 horas com o confronto entre Palmeira FC/Colégio São Tomás e Coronel Veiga FC/CDBV. Às 10 horas, o jogo é entre Petropolitano FC/Projeto Vôlei Petrópolis e Boa Esperança FC/Passe A. SC Magnólia/Petrovôlei e Palmeira FC/Colégio São Tomás jogam às 11 horas. Ao meio-dia, o Coronel Veiga FC/CDBV enfrenta o Petropolitano FC/Projeto Vôlei Petrópolis. E finalizando a rodada, o Boa Esperança FC/Passe A joga contra o EC Vera Cruz/Volley Cats.

 

O Vera Cruz/Volley Cats lidera a competição com 12 pontos. A equipe tem 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos, e não perdeu nenhum set no campeonato. O Magnólia/Petrovôlei é o segundo colocado, com 9 pontos. Com 6 pontos conquistados, o Palmeira/Colégio São Tomás é o terceiro colocado e o Coronel Veiga FC/CDBV o quarto, com 3 pontos.

 

Com seis equipes disputando o título, elas enfrentam-se em turno único na fase classificatória. Os quatro times com a melhor pontuação avançam para a fase semifinal, com confrontos entre o primeiro contra o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro. As vencedoras avançam para a final, enquanto as equipes perdedoras disputam o terceiro lugar.

 

No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

 

 

Texto: Luis Héber

 Fotos: Ari Gomes