Assessoria de Comunicação Social

Contribuintes e profissionais de contabilidade terão acesso a uma central de ajuda

 

 

A partir deste mês, a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) está ampliando a oferta de serviços do portal Fisco Fácil, com o objetivo de melhorar o atendimento aos contribuintes e profissionais de contabilidade e facilitar a autorregularização. A primeira novidade é uma central de ajuda online, que conta com soluções elaboradas previamente para orientar o contribuinte.

 

A partir do conhecimento acumulado nos últimos dois anos no atendimento via Fisco Fácil, a Sefaz-RJ criou um sistema que dá orientações automáticas. Caso a demanda não esteja contemplada pelas informações fornecidas pelo sistema, será possível enviar a dúvida para a Sefaz-RJ, onde um Analista ou Auditor Fiscal da Receita Estadual vai analisar e enviar instruções personalizadas.

 

Também serão lançados três novos controles fiscais, ligados ao Simples Nacional, ao Regime Normal de Apuração e ao recebimento de benefícios fiscais.

 

“Vale lembrar que a cobrança feita pelo Fisco Fácil é amigável e tem o intuito de avisar o contribuinte de que ele tem pendências para que possa se regularizar”, ressalta o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha.

 

 

Educação fiscal

Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), a Sefaz-RJ vai realizar um trabalho de educação fiscal voltado para os profissionais de contabilidade de todo o estado.

 

“O profissional de contabilidade é o principal usuário do Fisco Fácil. Vamos mostrar as novidades e as demais funcionalidades do sistema a esse público”, afirma o superintendente de Automação da Fiscalização e do Atendimento, Fábio Verbicário.

 

Lançado em 2017 e com cerca de 250 mil acessos mensais, o portal do Fisco Fácil pode ser encontrado no site da Sefaz-RJ (www.fazenda.rj.gov.br).

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação