tn_Premiação

Na última sexta-feira (15), o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, foi debatedor da 9ª edição do Fórum Healthcare Business. O evento, considerado o mais completo da Saúde, foi promovido pelo Grupo Mídia, em Natal/RN.

 

Rafael Gomes de Castro debateu junto a outros importantes líderes sobre os obstáculos e desafios para a verdadeira transformação nos modelos de saúde baseada em valor. Na ocasião, estavam presentes Marcelo Carnielo, Diretor de Serviços da Planisa; Fernando Pinto, Presidente da Unimed Natal/ Presidente da Federação Equatorial/ Presidente do Conselho de Administração da Central Nacional Unimed e Daniela Medeiros, do Hospital Mãe de Deus. O debate teve início com o moderador Alceu Alves, que falou do conceito de “Assistência baseada em valor”, definido por ele como assistência de qualidade com menor custo.

 

O presidente da Unimed Petrópolis reforçou a importância do selo ONA, conquistado pelo hospital da cooperativa em 2016 e mantido até hoje. Com a certificação, a unidade confirma a assistência de qualidade e de excelência.

 

Apesar dos desafios do cenário pandêmico, Rafael destacou também o surgimento do novo propósito da cooperativa, que é o de cuidar do amor de alguém. Além disso, ele disse que a pandemia da Covid-19 provocou a sinergia de ajuda entre a operadora e prestadores, proporcionando o estreitamento das relações.

 

No debate também houve a abordagem dos novos modelos de remuneração e o impacto da Covid-19 nesses modelos.

 

Unimed Petrópolis foi premiada

 

Durante a programação do Fórum Healthcare Business, foi realizada também a cerimônia de premiação do Excelência da Saúde 2021, que ocorreu no sábado. Foram premiados os hospitais, operadoras de saúde e grupos empresariais que mais se destacaram nos últimos 12 meses, reconhecendo a alta performance em várias vertentes da gestão no Brasil. Entre os vencedores, está a Unimed Petrópolis, que se destacou na categoria “Gente e Gestão”. O troféu foi entregue à Gerente de Pessoas da cooperativa, Giovana Lamas.

 

“A Unimed Petrópolis, nos últimos anos, mudou a maneira de se relacionar com seus colaboradores. A crise da pandemia, que iminentemente provocou medo em todos, foi vista como uma oportunidade de transformação e reforçou nossa vocação, que é cuidar do Amor de Alguém. Ser eleita Excelência na Saúde aumenta muito nossa visibilidade e por consequência, a responsabilidade. Nossas iniciativas passam a ser referência dentro do universo de melhores práticas e nos exige novas formas de pensar as iniciativas de Gestão de Pessoas”, ressalta Giovana.

 

“Investir em pessoas, reconhecer as pessoas e seu mérito, ter a coragem de mudar o propósito e enfrentar a crise tentando promover a transformação, esse é o nosso DNA!”, finaliza o presidente da Unimed Petrópolis.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação