IF

 

Catorze estudantes da Escola Firjan SESI Petrópolis disputam a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) em busca de bons resultados e medalhas. A prova virtual será realizada nesta sexta-feira (3) e vai envolver questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Os alunos com os melhores desempenhos receberão medalhas ou menção honrosa. A premiação final será em 27 de outubro.


Bianca Mello, diretora da Escola Firjan SESI Petrópolis
, destaca que o planejamento vem sendo bem executado e que os resultados deste ano já são melhores do que nas edições anteriores. “Incentivamos a participação dos alunos para que reforcem suas habilidades de pesquisa e sintam gosto pelo estudo. Os resultados positivos vão muito além das medalhas”, explica.

 

 

IF
A ONC busca estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, além de aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e fundamental. Com isso se pretende identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos e, consequentemente, melhorar a qualidade da educação básica.
A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Olimpíada é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Conheça os representantes da Escola Firjan SESI Petrópolis:

- Lara Agostinho Marcolino

- Daniel Almeira Probst

- Enzo Canedo Cavalcanti de Souza

- Gabriela Kling Soares de Sá

- Higor de Sá Soares Cordeiro

- Matheus Candido Dias

- João Victor Maciel Xavier

- Maria Eduarda Ponte de Souza Vieira

- Biatrice Montes Fontes

- Giovanna Fernandes Felisardo

- Manuela Rabello Q. do Nascimento

- Miguel Molina Barcellos Lima

- Roberto Lutfi J. Albuquerque Nogueira

- Sarha Maciel de Souza

 

 

 

 

 

 

Carlos Felipe de Araújo

Assessor de imprensa

Serrana, Centro-Norte e Centro-Sul

Divisão de Imprensa e Conteúdo

Fotos Paula Johas