tn_00 Arte Oficial Corte 1920 x 1080 (2)

 

O evento, mais uma vez, será totalmente on-line e gratuito abordando a temática “A solidariedade faz a vida uma festa”

 

A OICD – Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino realizará neste sábado, dia 28 de agosto, das 15h às 22h, a quinta edição do evento “A Corte dos Òrìṣà: A solidariedade faz a vida uma festa”, on-line e ao vivo em transmissão no Facebook e no Canal do YouTube da instituição, de acordo com as regras de distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19.

Reunindo representantes de diferentes tradições culturais e religiosas do país, pesquisadores e artistas, o evento divulga e valoriza a cultura afro-brasileira.

Inaugurada em 2017 por Pai Rivas, após seu falecimento a Festa “A Corte dos Òrìṣà” foi continuada em 2018 e 2019 por Mãe Maria Elise Rivas, atual sacerdotisa da OICD, tornando-se a maior festa de rua da cultura afro da baixada santista. No entanto, em 2020, por causa da pandemia, Mãe Maria Elise Rivas deu início a uma Rede Solidária com a campanha “Terreiros fechando portas e abrindo os corações: solidariedade já” – distribuindo desde abril de 2020 cestas básicas e itens de higiene a cerca de 100 famílias mensalmente –, que se tornou o mote da edição do ano passado e, novamente, na quinta edição deste ano, trazendo gratuitamente ao público atrações ricas e de peso nacional em prol da solidariedade.

A OICD é Ponto de Cultura certificado pelo Ministério da Cidadania e seus projetos socioculturais são de curadoria de Mãe Maria Elise Rivas, que é Dra. em Ciências da Religião, autora de artigos e livros publicados.

Página do evento no site da OICD: https://www.oicd.com.br/acortedosorisa-quintaedicao

Mais informações sobre Mãe Maria Elise Rivas: https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Elise_Rivas

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação