tn_Conteúdo-Firma-Criadores- -Brewpoint---Tripel- -Dark- -Caixa-(1) (1)

 

 

A cervejaria mais premiada da região serrana do Rioacaba de lançar mais uma novidade, ou melhor duas! São as cervejas Tripel e Dark Strong Ale,estilos da escola Belga que prometem aquecer o coração e corpo dos adeptos às cervejas artesanais. E os lançamentos vem muito bem acompanhados de uma caixa especial que leva as garrafas, uma taça e um mapa de atrativos da cidade de Petrópolis.

 

 

tn_MAPA_final_brewpoint

A BelgianTripel é uma cerveja clara de alta fermentação com notas frutadas, elevado teor alcoólico (10%), que apresenta um agradável dulçor, porém com final seco.Possui em sua receita sementes de coentro e casca de laranjas que foram cortadas manualmente pelo mestre-cervejeiro. Com um amargor equilibrado de 21 IBU e colarinho denso, ela convida a mais um gole.“É uma sinfonia cervejeira, se em algum momento existiu tal coisa”. É assim que o famoso escritor de homebrewing, Charlie Papazian, descreve a enorme complexidade sensorial que o estilo BelgianTripel apresenta. Para harmonizar, escolha frango, frutos do mar e queijos de sabor médio/forte, como o Brie.

Se por um lado a Tripel possui cor clara, do outro lado temos a BelgianDark Strong Ale com seu tom cobre intenso. A espuma persistente e cremosa, guarda os aromas de maltes especiais, frutas secas eespeciarias que só essa receita pode oferecer. O sabor potente carrega as mesmas notas do aroma, deixando-a ao mesmo tempo suave e perigosa, dado o elevado teor de 10% de volume alcóolico.Com um IBU de 33, vai harmonizar muito bem com queijos fortes, embutidos esobremesas à base dechocolate.

As leveduras utilizadas em ambas são de uma cepa Belga bastante exclusiva, a mesma usada por cervejarias internacionais produtoras de rótulos ícones nestes estilos. Sendo cervejas potentes, densas e com sabores complexos, elas proporcionam uma experiencia sensorial única e são perfeitas para os dias mais frios da atual estação do ano.

PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS

O novo modelo de kit traz em seu verso um mapa desenhado à mão com os principais pontos turísticos de Petrópolis, uma homenagem à cidade berço da Brewpoint.Além disso, a caixa garante um cupom de 50% de desconto no Beer Tour da cervejaria! José Renato Romão, sócio da empresa, comenta:“Além de orgulhosamente carregar o título de Capital Estadual da Cerveja, nossa cidade possui atrativos naturais perfeitos para prática de esportes e em equilíbrio, oferece diversos destinos gastronômicos e passeios culturais.Queremos incentivar o turismo.

Os novos rótulos e kit estão disponíveis na loja da fábrica da Brewpoint, em Petrópolis, no bairro Quitandinha. Eles também podem ser adquiridos nos bares da Brewpoint Express (Bingen e Corrêas) e no restaurante Brewgarden (Centro).

Para mais pontos de venda e informações, acesse o perfil do Instagram ou Facebook da cervejaria.

Sobre a Brewpoint

A Brewpoint é resultado da união de cervejeiros artesanais da cidade de Petrópolis que realizaram o sonho de ter sua própria fábrica e é uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ.

Com qualidade atestada, é a micro cervejaria mais premiada da região serrana do Rio de Janeiro! Ela também se destaca dentre as cervejarias artesanais de Petrópolis por sua fábrica com 34.000lts de capacidade, em um total de 15 tanques, sendo 2 de 4.000lts e 13 de 2.000lts.

A marca também possui seu próprio restaurante no centro da cidade, o Brewgarden, e duas franquias de bar que vendem suas cervejas, além de petiscos, chamadas Brewpoint Express nos bairros Bingen e Corrêas.

Para conhecer mais sobre a Brewpoint visite o site www.cervejariabrewpoint.com.br ou siga seus perfis no Instagram e Facebook (@cervejariabrewpoint).

 

Texto: Andreia Constâncio
Foto: Divulgação