tn_50734D61-7A10-40D3-A63D-E556ED0EF366Os consumidores que passarem pela rodovia terão mais facilidade para pagar o pedágio

 

Segundo a legislação estadual 8014/18, as empresas concessionárias de serviço público devem aceitar cartão de débito e crédito como meio de pagamento das tarifas, porém nenhuma das praças de pedágio da Linha Amarela aceitavam estas modalidades. Nesta terça-feira (29/06), os fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro retornaram à via e constataram que a empresa se adequou após a ação da autarquia que aconteceu em 31/05. Os motoristas que passam pela via podem pagar com cartão por aproximação em dois guichês em cada sentido de sua praça de pedágio desde o último domingo (27/06).

 

Apesar de haver placas de fácil visualização sobre a possibilidade de pagamento com cartão de crédito e débito, os fiscais orientaram que a informação pode ser mais clara ao consumidor. Uma vez que indique de forma precisa o pagamento por crédito e débito por aproximação, bem como as bandeiras que são aceitas, já que a placa informativa principal só menciona uma bandeira, apesar da empresa aceitar as demais bandeiras. A Linha Amarela tem o prazo de 15 dias corridos para adequar as informações.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação