Garotinho e CrivellaO ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB) dividem as intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, segundo pesquisa divulgada na noite desta quinta-feira (17) pelo instituto Datafolha. Ambos têm 24%.

Outros dois candidatos aparecem relativamente próximos na disputa: o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 14%, e o ex-senador Lindberg Farias (PT), que tem 12%. Entre os demais, Tarcísio Motta, do Psol, teve 2% das intenções de voto, e Dayse Oliveira, do PSTU, ficou 1%. O representante do PCB, Ney Nunes, não pontuou.

Garotinho mostra vantagem larga no interior (31% a 16%). Já Crivella lidera na capital (26% a 16%). O candidato do PR é que tem maior rejeição dos eleitores: 39%. Em seguida, praticamente empatados, vêm Pezão (19%), Lindberg (17%) e Crivella (16%). Segundo a pesquisa, 16% declararam que vão votar em branco ou nulo, enquanto 7% não souberam responder.

O levantamento foi feito terça-feira (15) e ontem (16), com 1.317 eleitores de 31 cidades. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00009/2014.