tn_Friburgo continua licitandoA reconstrução de Nova Friburgo está acontecendo dia a dia. A Prefeitura, através de parcerias com os governos federal e estadual, conseguiu mais de 600 milhões de reais em obras, seja de encosta, reconstrução de pontes, construção de moradias e mais construção de creches, quadras de esporte e posto de saúde.

Diversas licitações já foram homologadas, como aproximadamente dois milhões de reais para construção de cortina atirantada e muro de gabião na Estrada Velha de Amparo com a Waldomiro Banjar; cortina atirantada e muro de peso no Parque das Flores e o mesmo para a parte baixa do talude da Rua Jerônimo de Castro, em Amparo.

Também já foi homologada licitação de aproximadamente 580 mil reais para construção de muro de concreto ciclópico na Rua Luiza Carpenter e Avenida Campesina e aproximadamente 950 mil reais para construção de cortina atirantada e muro de gabião na Rua Souza Cardoso.

Outra homologação de licitação importante e muito esperada é a da infraestrutura da Rua Teresópolis, na Vila Amélia, da ordem de aproximadamente um milhão de reais.

Foi divulgado resultado de julgamento para reforma da praça do bairro Catarcione, no valor de aproximadamente cem mil reais. Homologada contratação de empresa para construção da creche municipal de Lumiar, no valor de 840 mil reais e mais 533 mil reais para contratação de projetos de contenção e estabilização de encostas no loteamento Progresso e Maringá.

Houve no mês de junho homologação de licitação no valor de mais de 900 mil reais para construção de cortina atirantada nas Ruas Antonio Lopes Sertã e Felipe Camarão e foi feito aviso de pregão para construção de creche municipal no Loteamento Maringá, no valor de aproximadamente 900 mil reais, além da tomada de preços para construção de quadra escolar para a escola em Três Picos, Baixada de Salinas, no valor de mais de 500 mil reais.

Abaixo, segue lista de outras obras já realizadas

Já foram concluídas obras de contenção em 35 localidades: Colégio Miosótis (duas), Praça do Suspiro (seis), Rua Silvio Henrique Braune (três), Tingly (três), Rua Cristina Ziede (duas), Clube dos 50 (quatro), Duas Pedras (oito), Jardim Ouro Preto (Matacão), Alameda Eduardo Guinle, Parque das Flores, Granja do Céu, Rua Alexandre Korotynsky, Anfiteatro, drenagem da Praça do Suspiro.

Estão em execução obras de contenção em 15 locais: São Jorge (duas), Jardinlândia, Floresta, Córrego Dantas, Jardim Califórnia (três), Chácara do Paraíso (três), Duas Pedras (Lazareto), Jardinlândia II e Belmont.

Foram entregues quatro pontes: Branca (Buracada), Pilões, Vale do Stucky (Alface) e Vargem Alta. Estão em execução nove pontes nas localidades de Salinas, Córrego Dantas, Ribeirão de São José, São Domingos, Parada Frossard, Craminda Gripp Folly, Três Cachoeiras (duas), e São Geraldo, todas de responsabilidade do DER.

Nova Friburgo também ganhou 1.277 moradias para os desabrigados, e estão em construção mais 1.600 unidades no Terra Nova, o que totalizará 2.180 moradias para as famílias desabrigadas pela catástrofe de 2011.