PREFEITURA ANUNCIA 100 NOVAS VAGASEntre os beneficiados pela ampliação da unidade estão filhos de funcionários da Comdep

A secretária de Educação, Mônica Freitas, anunciou hoje (16/7) a abertura de 100 novas vagas para crianças com até cinco anos no Centro de Educação Infantil Terra Santa. A unidade escolar, que já atende 70 crianças, será adaptada para receber os novos alunos a partir de 2015. A intenção é reduzir a demanda existente na rede, em especial filhos de funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Levantamento feito na empresa identificou, até agora, a necessidade de 36 vagas.

Ao lado do presidente da Comdep, Hélio Dias, a secretária Mônica Freitas explicou, durante café da manhã para funcionários da companhia, que a medida tem como objetivo não apenas tranqüilizar os pais e responsáveis em relação à segurança e bem estar dos filhos durante o horário de trabalho como também proporcionar às crianças garantia de acesso à educação. “Frequentar a escola é um direito garantido por lei. No CEI, as crianças terão o estímulo necessário ao aprendizado, ao desenvolvimento integral”, disse.

Hélio Dias lembrou que a ampliação do Centro de Educação Infantil é mais uma ação do governo municipal em benefício dos funcionários da Comdep. “O prefeito Rubens Bomtempo vem se empenhando para garantir melhorias a quem trabalha aqui. Ele quer melhorar as condições de trabalho, garantir mais dignidade e oportunidades a todos. A creche vai beneficiar uma boa parcela da população, incluindo os filhos de vocês”, disse aos funcionários, lembrando de outras conquistas, como a oferta de assistência médica e odontológica e a distribuição de cestas básicas.

Mãe de uma menina de sete meses, a agente de limpeza Tatiana de Souza Jesus, de 26 anos, comemorou a notícia. “É muito importante ver que o governo está se preocupando com a gente e com os nossos filhos. Ter onde deixar minha filha em segurança me deixa mais tranqüila para trabalhar”, destacou. Aos 53 aos, Ana Câmara também se emocionou com o anúncio, mesmo sabendo que não será diretamente beneficiada. “Meus filhos já cresceram. Agora estou na fase de curtir os netos. Ainda assim fico feliz por saber que minhas colegas serão beneficiadas. Sei bem o que significa ter um espaço seguro para onde levar os filhos para que a gente possa trabalhar. A gente acaba rendendo mais, trabalhando mais feliz”.

A secretária Mônica Freitas lembrou que, apenas em 2013, a Prefeitura conseguiu, reorganizando espaços, reformando, ampliando e inaugurando novos Centros de Educação Infantil, abrir mil novas vagas para crianças com até cinco anos na rede municipal de ensino.

Ascom PMP