Temporada de futebol Sub-17 e Sub-20 chega às etapas finais
 

Empresa de energia e lubrificantes automotivos patrocina o projeto CBF Origens, que dá apoio às disputas nacionais de base

Apoiar o esporte brasileiro se tornou uma das marcas da YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos. Em parceria com o projeto CBF Origens (Confederação Brasileira de Futebol), a companhia patrocina as categorias Sub-17 e Sub-20 de campeonatos nacionais. A partir da segunda quinzena de janeiro, serão realizadas as semifinais e finais de ambas as categorias, em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, referentes às disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

O projeto CBF Origens desenvolve o futebol de base, algo que impulsiona a modalidade no Brasil. Em solo nacional, a YPF entra para a iniciativa, que tem um cunho social, de maneira a apoiar jovens na busca pelo sonho. “Somos uma empresa de energia em expansão, o que nos possibilita apoiar atletas de base na trilha pelo sucesso no futebol”, reforça a gerente de Marketing e Comunicações da companhia Giovanna Grassi.

A YPF Brasil já apoia outras modalidades esportivas, como campeonatos automobilísticos, nas categorias de veículos leves e pesados. Dessa forma, a empresa de energia chega ao projeto CBF Origens também para solidificar a consciência de marca. “Essa é a nossa primeira experiência em patrocinar o futebol – houve rodadas em 2020 e outras ainda em 2021, por todo o Brasil, e a nossa marca está presente pelos estádios, a cada partida”, explica Grassi.

Nas rodadas já realizadas das categorias Sub-17 e Sub-20, a marca pôde ser vista em pontos de comunicação nos estádios, como os espaços atrás do gol e nos displays no em torno do campo. Nas semifinais e finais dos próximos dias não será diferente.

Os jogos das etapas finais estão previstos a partir de 15 de janeiro e é possível acompanhar as rodadas de ambas as categorias em transmissões, ao vivo, nos canais Band, SporTV e pelo streaming Mycujoo. Além disso, as redes sociais da YPF Brasil apresentarão novidades sobre as disputas, tanto no Facebook como no Instagram.

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br.

Fonte: Assessoria / Divulgação
Thalita Ribeiro