Carioca conquistou o título com grande atuação em Interlagos.

O final de semana foi bastante especial para a jovem revelação do kartismo brasileiro no último sábado (07), no lendário Kartódromo Internacional de Interlagos – SP. A conquista de Ricardo Moraes foi pela categoria F4 Junior com a equipe Forcolin que prestou todas as assessorias no decorrer da competição mesmo participando do certame a partir da terceira etapa.

Focado e bastante atento ao que precisava para confirmar a conquista, Ricardo com seu kart nº 15, realizou sua preparação nos treinos que antecederam as disputas das provas visando os ajustes ideais para a competição.

Na disputa da primeira bateria valida pela 8ª etapa, Ricardo Moraes largando da terceira posição logo pulou para segunda posição perseguindo o líder. Com as voltas sendo completadas, Ricardinho perseguindo a liderança esperou o momento certo para dar o bote e assumir a liderança, com muita técnica e talento conduziu seu kart até a linha de chegada e vibrar ao receber a bandeirada quadriculada do Diretor da prova, bela conquista.

Para a disputa da segunda bateria com o grid invertido entre os cinco primeiros colocados, Ricardo foi bastante cauteloso, largando de quinto evitou contatos com adversários caiu para sétimo, com as voltas sendo completadas fez bela corrida de recuperação até alcançar a quarta posição ao cruzar a linha de chegada, nesta disputa o piloto mostrou seu talento realizando grandes ultrapassagens.

Na disputa da 3ª prova do dia, agora valendo pela 9ª etapa do campeonato, Ricardinho largando da segunda fila, na quarta posição, realizou grande largada ganhando uma posição e seguindo os pilotos a sua frente, sem arriscar foi seguindo o ritmo dos pilotos a sua frente até que na volta final, os pilotos que estavam a sua frente se envolveram em toques, sobrou para Ricardinho que ainda tocou em um deles é com sua perícia conseguiu ainda conduzir seu kart até a bandeirada linha de chegada na terceira posição.

Com a soma dos resultados Ricardinho garantiu assim a conquista do título na Categoria F4 Junior em sua primeira competição a nível nacional.

O desempenho do piloto representante do Rio de Janeiro foi digno de muitos elogios por todos e com o empenho e esforço da equipe e de seu maior incentivador, seu pai Rúbio que não mede esforços em oferecer ao seu filho, Amor e incentivos no esporte que escolheu.


Ricardo Moraes no alto do pódio

Resultados da F4 Junior:
8ª etapa:
1ª prova
1º) Ricardo Moraes,
2º) Thiago Miranda,
3º) João Vitor Ladeira,
4º) Renato Martins,
5º) Henrique Freitas,
6º) Helena Melo,
7º) Gustavo de Luka,
8º) Enzo Orestes,
9º) Henry Lucas Braga,
10º) Leandro de Almeida,
11º) Lucas Perocco

8ª etapa:
2ª prova
1º)Joao Vitor Ladeira,
2º) Helena Melo,
3º) Thiago Miranda,
4º) Ricardo Moraes,
5º) Henrique Freitas,
6º) Enzo Orestes,
7º) Henry Lucas Braga,
8º) Lucas Perocco,
9º) Leandro de Almeida,
10º) Gustavo de Luka,
11º) Renato Martins

9ª etapa
1º) Helena Melo,
2º) Gustavo de Luka,
3º) Ricardo Moraes,
4º) Renato Martins,
5º) Enzo Orestes,
6º) Thiago Miranda,
7º) Lucas Perocco,
8º) Leandro de Almeida,
9º) Henrique Freitas,
10º) Henry Lucas Braga,
11º) Joao Vitor Ladeira

Somatória 8ª etapa
1º) Joao Vitor Ladeira,
2º) Ricardo Moraes,
3º) Thiago Miranda,
4º) Helena Melo,
5º) Henrique Freitas,
6º) Enzo Orestes,
7º) Renato Martins,
8º) Henry Lucas Braga,
9º) Gustavo de Luka,
10º) Leandro de Almeida,
11º Lucas Perocco

9ª etapa
Somatória 3 provas:
1º) Ricardo Moraes,
2º) Helena Melo,
3º) Thiago Miranda,
4º) Joao Vitor Ladeira,
5º) Renato Martins,
6º) Henrique Freitas,
7º) Enzo Orestes,
8º) Gustavo de Luka,
9º) Henry Lucas Braga,
10º) Lucas Perocco,
11º) Leandro de Almeida

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total