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Foram dois dias de evento com mais de 2 mil atletas em provas de natação no mar, corrida na praia e por trilha, biathlon e kids

 

Mais uma edição do Rei e Rainha do Mar de sucesso. Com novos protocolos e todo cuidado necessário, o evento, com patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, recebeu mais de 2 mil atletas de todo Brasil, tendo 21 estados e Distrito Federal representados com as mulheres sendo 40% dos participantes.

 

 

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As provas deste domingo, 8 de novembro, aconteceram na Praia da Ferradura, em ótimas condições: mar flat, água quente e sem vento. As novidades ficaram nas modalidades inéditas do RRM Búzios, a Beach & Trail Run com 8km; e a Open com 500m de natação no mar. A transmissão pelo YouTube do Rei e Rainha do Mar – RRM Channel – teve mais de 5 mil visualizações.

 

 

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“Um enorme prazer poder voltar, depois de tantos meses de espera e organização, a realizar o Rei e Rainha, neste formato modificado. Além das novas provas, ficamos muito felizes com o grande sucesso da transmissão ao vivo, que possibilitou que milhares de pessoas do Brasil e do mundo acompanhassem o evento. Agradecemos muito o apoio da Prefeitura de Búzios, que foi fundamental na realização do evento, e todos nossos patrocinadores”, afirma Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport.

 

 

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A categoria PCD (Pessoas Com Deficiência) contou com staff dedicado para mobilidade e inclusão. O grande destaque foi a participação de Rodrigo e Gabriel Rocha na prova de Classic de 2k de natação no mar. Com caiaque adaptado, pai e filho de Barra de Piraí, acostumados a disputarem juntos provas de triatlo e corrida, viveram pela primeira vez a experiência de águas abertas. Gabriel tem 18 anos e possui um quadro de paralisia cerebral.

 

 

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Super Challenge 10k 

Com um percurso da Praia do Canto à Praia Rasa, em Búzios, cinquenta e dois atletas de natação em águas abertas de diferentes cidades e idades competiram na abertura do Circuito Enel Rei e Rainha do Mar 2020 que aconteceu na manhã de sábado, 7 de novembro.  A chegada foi na Marina, ao lado do Clube Aretê, onde aconteceu a premiação dos três primeiros colocados masculino e feminino, além de um brunch para os atletas.
A atleta olímpica Ana Marcela Cunha foi a grande campeã entre as mulheres, fazendo o tempo de 1h57’04. Seguida por Carol de Sousa Rodrigues Hertel, da equipe Nina Natação, com 2h15’28 e Catarina Ganzeli, da Unisanta, que completou o trecho em 2h17’38.

No pódio masculino, o nadador da seleção brasileira Allan do Carmo conquistou o primeiro lugar com tempo de 1h57’02. Em segundo, foi Matheus Avellar, da equipe Swim 3 Performance Máxima, fazendo a prova em 2h01’45. E, em terceiro, ficou Lincoln Cunha, do Clube de Regatas do Flamengo.

O resultado extraoficial completo da Super Challenge 10k já está disponível no site da Chip Brasil (Link: https://bit.ly/38mgvRK).

 

Site do evento: https://reierainhadomar.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/reierainhadomar/
Facebook: https://www.facebook.com/reierainhadomar

 

Sobre a Effect Sport

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo do Rio de Janeiro apaixonada por inovação e conectada com grandes marcas. Proporcionar experiências inesquecíveis é o foco da agência que sempre busca soluções sob medida para cada cliente. Com 12 anos de existência, a Effect Sport possui conhecimento estratégico de mercado e expertise em organização e promoção de grandes eventos. A agência representa marcas que são líderes em seus segmentos, como Gatorade, NFL, Comitê Olímpico Americano, Uber, Red Bull, entre outros.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação