tn_Master Posse X Laginha Ari Gomes - 08-11-2020 (27)

Em jogo de 6 gols os times empatam, e seguem sem vencer no Futebol Master

 

Em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos, Posse FC e Laginha FC enfrentaram-se neste domingo (08), e fizeram uma partida eletrizante. O jogo aconteceu na Praça de Esportes Luiz Machado Fagundes, na Posse.

As duas equipes estrearam no campeonato com derrota na segunda rodada, e buscavam a primeira vitória na competição. O placar final de 3 a 3 não ajudou nenhum dos times. Com o resultado, e os jogos das duas primeiras rodadas da competição realizados, Petropolitano FC, Santa Isabel FC e SC Internacional possuem 3 pontos, e dividem a liderança. Laginha FC e Posse FC têm 1 ponto cada um.

A partida foi disputada entre as equipes do início ao fim, com chances de gol para os dois lados. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Laginha abriu o placar com o camisa 10, Alex. Porém no minuto seguinte, a equipe da Posse empatou a partida com gol de Gil. Aos 24 minutos, o Laginha voltou a ficar na frente, graças ao gol do centroavante Bolão, fazendo o time de Itaipava ir para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 no placar.

No segundo tempo, o Laginha aumentou o marcador com gol de Anderson, aos 15 minutos. Mas o Posse não desistiu, e começou a reação. Aos 38 minutos, Erlon diminuiu o marcador, e Roberto Carvalho no último minuto do tempo regulamentar empatou o jogo. E ainda deu tempo da equipe do quinto distrito acertar uma bola na trave, na jogada que seria do gol da virada.

O destaque da partida foi o goleiro José Otávio Piccoli, do Posse FC, que fez 4 defesas difíceis, evitando a derrota da equipe da casa.

A próxima rodada do campeonato será realizado no dia 20/11, no Estádio do Riacho Doce FC. O Posse enfrentará o Petropolitano FC às 09h, e o SC Internacional jogará contra o Santa Isabel FC às 11h. O Laginha FC terá folga na terceira jornada do campeonato.

O Campeonato Municipal de Futebol Master é a primeira competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados.

A volta das competições municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br

 

Texto: Luis Héber

Fotos: Ricardo Leoni