tn_download

A atração será gratuita e completamente aberta ao público externo

Diversos profissionais do Cinema estarão presentes

De 10 a 13 de novembro, das 10h às 19h, os amantes da telona de todo o Brasil poderão participar da Semana do Cinema, que acontecerá por meio do Instagram do Curso de Cinema do Campus da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca. Neste semestre, por conta da pandemia, todas as atrações serão remotas e a pós-produção será o tema central do evento que é produzido e organizado pelos alunos da própria instituição que fazem Cinema e Audiovisual, sob a supervisão do Nucine - Núcleo do Curso de Cinema – do coordenador Flávio Di Cola e de seus professores. A iniciativa é totalmente gratuita e aberta ao público externo, contando com palestras, workshops e debates sobre a sétima arte. A Semana do Cinema também realizará um Pitching, um concurso de roteiro. Os interessados deverão acessar o Instagram @nucinetomjobim, uma hora antes de cada atração, para pegarem os links.

 

Yuri Garcia (Professor de Cinema), Diego Yhamá (Colorista Master Trainner pela DaVinci), Viviane Merlino (Designer e Professora), Sabrina Bogado (Produtora Executiva da Levante Filmes),  Francisco Malta (Roteirista de Cinema e TV e Professor), Mônica Klemz (Documentarista e Roteirista), Eduardo Miranda (Doutor em Literatura e Professor), André Scucato (Editor, Diretor e Cinegrafista), Cleber Correia (Designer, Mestre em Inteligência Computacional e Professor), Teco Fuchs (Compositor e Produtor Musical), Passarinho (Diretor do Studio Nova Onda) e Eduardo Halfen (Engenheiro, Designer e Ex-Supervisor de Efeitos Visuais da TV Globo) abrilhantarão o encontro.

 

“Nosso público-alvo são jovens, estudantes de outras universidades e/ou escolas e interessados em entrar no mercado cinematográfico. Essa iniciativa é uma grande oportunidade de integrar os grandes profissionais da área do Cinema e o Meio Acadêmico. Nosso grande objetivo também é despertar novos talentos”, comenta Flávio Di Cola, coordenador e professor do curso de Cinema da Estácio.

 

Serviço:

Evento – Semana do Cinema

ENTRADA FRANCA – ABERTA AO PÚBLICO

Instagram @nucinetomjobim, acessar uma hora antes de cada evento

Data – de 10 a 13 de novembro

Horário – das 10h às 19h

 

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

Dia 10 de novembro (terça-feira)

10h - Colorimetria - “Como as histórias em quadrinhos conquistaram Hollywood: o espetáculo tecnológico”, palestra com Yuri Garcia;

15h – Colorimetria – “A magia da cor no Cinema: Arte e Técnica”, oficina com Diego Yhamá.

 

Dia 11 de novembro (quarta-feira)

10h - Efeitos especiais - “Novas perspectivas para o profissional de Motion Graphics”, palestra com Viviane Merlino;

15h – Efeitos especiais – “Planejando e produzindo a pós-produção no Cinema: o desafio do produto final”, oficina Sabrina Bogado;

19h – Efeitos especiais – “Pitching - concurso de roteiros 2020! – convidados da banca Francisco Malta, Eduardo Miranda e Mônica Klemz.

 

Dia 12 de novembro (quinta-feira)

10h – Montagem e edição – “Lightfield: o presente e o futuro da edição cinematográfica”, palestra com André Scucato;

15h – Montagem e edição – “Edição de vídeo digital com Adobe Premiere”, oficina com Cleber Correia.

 

Dia 13 de novembro (sexta-feira)

10h - “Trilha musical: do Cinema mudo aos games” - debate com Passarinho e Teco Fuchs;

14h – Cine Clube: Debate – “Os injustiçados do Oscar – A origem do discurso do rei – convidados Eduardo Halfen, Yuri Garcia e Flávio Di Cola.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação