tn_1

O atual bi-campeão da competição goleou o Santa Isabel FC por 4×0 e garantiu os 3 pontos na primeira rodada

Foi dado o pontapé inicial para o Campeonato Municipal de Futebol Master. A bola rolou no último domingo (11) para a estreia da competição municipal organizada pela Liga Petropolitana de Desportos. Na única partida do dia, o Petropolitano FC, o atual campeão venceu o Santa Isabel por 4×0.

 

tn_4

O Campeonato Municipal de Futebol Master é a primeira competição realizada pela LPD em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados.

A volta das competições municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Dentro de campo, o Santa Isabel FC não conseguiu fazer valer o mando de campo contra o Petropolitano FC, jogando em seu estádio. Com com 3 gols no primeiro tempo, e mais um na etapa complementar, o Petrô não tomou conhecimento do adversário, e goleou por 4×0. Bruninho foi o destaque do dia, balançando a rede duas vezes. Pingoto e Careca marcaram os outros gols.

Com o resultado, o Petropolitano assume a liderança da competição com 3 pontos. O Petrô é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. O Campeonato de Futebol Master voltou a ter competições realizadas pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas.

A partida entre Posse FC x Laginha FC que seria realizada no mesmo dia, foi remarcada para o dia 08.11.

A próxima rodada da competição está marcada par o dia 01.11, no novamente no Estádio Santa Isabel. Às 09h, o Posse FC estreia no campeonato contra o Santa Isabel FC. E às 11h, o Laginha enfrenta o SC Internacional. O Petropolitano folgará na segunda rodada.

Mais informações sobre a competição, tabela, próximos confrontos, artilharia e outros detalhes, você confere em www.ligapetropolitana.com.br

 

Texto: Luis Héber

Fotos: Ricardo Leoni