tn_13347871

O Campeonato com início previsto para o dia 4 de outubro, contará com 6 equipes que serão divididas em dois grupos

 

Após a permissão de volta das atividades esportivas pelo decreto nº 1.267 de 24 de julho de 2020, a LPD prepara o retorno das competições esportivas. O primeiro campeonato que será realizado é o de Futebol Master, com início previsto para o dia 4 de outubro.

 

tn_84477723_2819769611419604_3370372691004489728_o

Visando a proteção dos atletas, comissão técnica, diretoria, torcedores e todas as pessoas envolvidas nos campeonatos municipais, em vista da pandemia do Coronavírus, a Liga Petropolitana de Desportos suspendeu as atividades no mês de abril, quando nenhum dos campeonatos ainda tinha começado.

A volta das dos campeonatos municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O Campeonato de Futebol Master contará com 6 equipes: Boa Esperança FC, Laginha FC, com parceria do PSV, Petropolitano FC, Posse FC, Santa Isabel FC, com a parceria do Petrópolis Master, e o SC internacional, em parceria com o Alegria. Os times serão divididos em dois grupos, em que os clubes de um grupo jogarão contra os do outro.

Acontecerão duas partidas por domingo na mesma sede, nos horários de 09h e 11h, com duas semanas intervalo entre os jogos. As sedes dos jogos, assim como os grupos de classificação, serão definidas por sorteio.

Ao término da fase de classificação, os dois primeiros colocados avançarão às semifinais, em que o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo colocado do outro em cruzamento olímpico. Os primeiros colocados além da indicação do mando de campo, terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo regulamentar.

As semifinais acontecerão em jogos únicos. Os vencedores avançarão a grande decisão, em dois jogos em que a equipe de melhor campanha nas fases anteriores indicará o mando de campo, no segundo jogo.

O campeão e o vice receberão troféus e medalhas, assim como o artilheiro e goleiro menos vazado (melhor média de gols sofridos) receberão troféus.

O sorteio dos grupos e locais dos jogos para confecção de tabela acontecerá de forma online na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h.

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser disputado em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e buscará o tricampeonato da competição. Podem jogar o Futebol Master a partir de 40 anos de idade.

Mais informações sobre a LPD acesse www.ligapetropolitana.com.br

 

Texto: Luis Héber

Fotos: Ari Gomes