tn_Dr José Aparecido Silva (2)

Encontro com um dos principais pesquisadores da área, o Dr. José Aparecido da Silva, será nesta sexta-feira (11.09), às 19h, no canal da Universidade no Youtube

 

Os efeitos da pandemia atingem todas as áreas, com reações mais diversas no psicológico e até mesmo físicas em cada pessoa. O assunto será tema da aula magna do mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que vai abordar sobre A Psicologia das Pandemias: Reações físicas, cognitivas, afetivas e comportamentais. O encontro on-line será com um dos maiores pesquisadores da área psicológica, Dr. José Aparecido da Silva. A palestra aberta ao público acontece nesta sexta-feira (11.09), com transmissão ao vivo pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.

 

O evento tem como objetivo trazer os estudos mais recentes da psicologia em relação à pandemia e discussões pertinentes sobre as condutas humanas em tempo de pandemia, além de apresentar caminhos possíveis no lidar com a pandemia.

 

O palestrante é Mestre e Doutor em Psicologia, pelo Instituto de Psicologia da USP, e pós-doutorado em Percepção e Psicofísica pela Universidade da Califórnia. Com vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais indexadas, frequentemente citados na literatura internacional, José Aparecido  da Silva constitui-se num dos pesquisadores em Psicologia, do Brasil, mais frequentemente referenciado pelos seus pares, tanto em periódicos quanto em livros e capítulos de livros. Membro da American Psychological Association, da International Society for Psychophysics, é o único pesquisador em Psicologia do Brasil membro da Psychonomic Society.

 

“Este evento permitirá aos ouvintes um quadro amplo acerca do momento que estamos vivendo. O professor José Aparecido tem acompanhado com muita atenção os efeitos da pandemia e do isolamento social nas nossas vidas. Com uma linguagem científica, mas acessível, ele trata dos temas importantes do momento que vivemos, desde a ansiedade e estresse até às condutas pró-sociais”, observa o coordenador do mestrado em Psicologia da UCP, Luis Antonio Monteiro Campos.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação