tn_COLONUS - CERVEJA ESPECIAL PARA O 32 BATALHÃO DO EXÉRCITO Colonus – Cerveja especial para o 32 Batalhão do Exército

Pontal faz campanha para reciclagem de growlers e Colonus produz cerveja especial para o Exército

 

As cervejarias da Rota Cervejeira RJ estão sempre com novos projetos e buscando novos mercados. A Cervejaria Pontal, de Nova Friburgo, por exemplo, está promovendo a campanha RE-PET, uma campanha sustentável que tem como objetivo facilitar a destinação correta dos pets usados no consumo de cerveja artesanal.

 

tn_RE-PET PONTALRe-Pet Pontal

De acordo com Ney Bermudes Filho, um dos sócios da cervejaria, para participar é simples: a cada devolução de cinco growlers pet usados, o growler de 1L da cerveja Hop Lager da Pontal, que custa de R$ 20, sai por R$ 14.  O consumidor ajuda na reciclagem do growlers e ainda compra sua cerveja com um valor mais em conta.

 

A RB Reciclagem é a parceira da cervejaria nessa ação e vai fazer toda a destinação correta dos pets recolhidos. A primeira ação para trocas na própria cervejaria Pontal aconteceu no último sábado, dia 29 de agosto, e, a segunda, está marcada para o dia 26 de setembro.

 

Para quem ainda não conhece, a cerveja Hop Lager Pontal é uma cerveja leve, refrescante e com aquele aroma marcante de lúpulo. Uma dica é experimentar essa cerveja com aquele tira gosto.

 

Cerveja comemorativa para Batalhão

Já em Petrópolis, a Cervejaria Colonus foi escolhida pelo 32.º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, mais conhecido como Batalhão Dom Pedro II, para fornecer os kits comemorativos pelos 150 anos do Batalhão.

 

“Foi um projeto desafiador, não só pelos custos, mas principalmente pelo desenvolvimento de produtos 100% personalizados, dentro das muitas exigências impostas pela área de comunicação do Exército Brasileiro”, explica Leandro Leal, um dos sócios da cervejaria.

 

No rótulo da cerveja especial produzida para o Exército, os cervejeiros fizeram questão de citar as marcas das duas associações das quais a Colunus faz parte: Rota Cervejeira RJ e Associação das Microcervejarias Artesanais de Petrópolis (AMP).

Os kits para 32 BIL foram produzidos com a cerveja Colonus Nº7 (cerveja forte,  puro malte de alta fermentação com extrato aromático, destilado, não alcoólico de milho, centeio e cevada, obtido a partir do whiskey Jack Daniel’s© Nº7, bastante encorpada e complexa) e Colonus German Pils  (uma versão alemã da Pilsner, com amargor um pouco mais intenso)  e incluem uma garrafa e uma taça na caixinha de papelão personalizada.

 

Definitivamente o associativismo cervejeiro tem feito grande diferença na Serra do Rio de Janeiro e os resultados estão sendo mais fortemente realçados nesta pandemia.

 

Andreia Constâncio