tn_Doe sangue ganhe pipoca no Cinemaxx (Petrópolis) 1Doe sangue e ganhe uma pipoca na Rede Cinemaxx

 

Os cinemas ainda não possuem uma data definida para a reabertura das salas, mas a Rede Cinemaxx se sente na obrigação de manter as atividades do Cinemaxx Social em plena atividade e por isso, lançou na quinta-feira, dia 30 de julho, a Movimento #HeróiAnônimo em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa. A equipe do Cinemaxx estipulou uma cota de 100 pessoas e como esse número não foi alcançado, optou por manter a campanha até o dia 02 de setembro.

 

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19 hemocentros de todo o país pontuam a baixa de estoques e por conta da necessidade de manter a rede abastecida com sangue, o Ministério da Saúde orienta à população que as doações devem continuar ocorrendo de forma regular, principalmente neste momento em que o país registra incontáveis casos positivos da doença e óbitos diários pelo coronavírus.

 

Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

 

A doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa e o Banco de Sangue do Hospital Santa Tersa está apto para receber doadores com as novas medidas de segurança criadas por conta da pandemia. O Hospital disponibiliza condições de lavagem de mãos, uso de antissépticos e acolhimento que minimiza a exposição e aglomeração de pessoas. Cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies também têm sido intensificados pelo Banco de Sangue.

 

De acordo com Gefferson Borges, Coordenador do Cinemaxx Social, a ação foi inspirada a partir de uma atividade similar promovida por um dos parceiros da Rede. “Vimos à ação do Ipiranga e tivemos a ideia de aplicar esta iniciativa em todas as cidades onde a Rede Cinemaxx atua. O baixo estoque nos bancos de sangue já era de conhecimento nosso, e, quando vimos esta ação, corremos para colaborar. A equipe do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa é parceira do cinema desde 2018 e topou essa nova iniciativa de imediato”.

 

Na prática, as 100 primeiras pessoas que doarem sangue no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, a partir dessa quinta-feira, dia 30 de julho, vão ganhar um voucher que dá direito a 01 (um) saco pequeno de pipoca salgada, que poderá ser retirada tanto no Cinemaxx Mercado Estação quanto no Top Cine Hiper Shopping, nas duas primeiras semanas após a reabertura das salas.

 

Após a doação os doadores recebem na recepção do Banco de Sangue uma declaração ou atestado e também uma etiqueta com a numeração para retirada da carteirinha de doador, que fica pronta a partir de 07 dias após a doação, é nesse momento que o doador deve solicitar o voucher do movimento.

 

Para a retirada da pipoca é necessário estar munido do voucher do movimento, entregue no dia da doação de sangue, pelo Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, e o documento de identidade do doador. A Rede Cinemaxx ressalta que o resgate é limitado a um pacote de pipoca pequeno por CPF.

 

É importante ainda que o público confira a data de reabertura dos cinemas, pois a retirada da pipoca se dará apenas nas duas primeiras semanas após o retorno, através do site da Rede Cinemaxx www.cinemaxx.com.br, no Facebook @redecinemaxxpetropolis (https://www.facebook.com/redecinemaxxpetropolis/), Instagram @redecinemaxx (https://www.instagram.com/redecinemaxx/), ou ainda solicitando as novidades através do WhatsApp (21) 97326-0467.

 

SERVIÇO

- CINEMAXX MERCADO ESTAÇÃO

Rua Paulo Barbosa, 296/ 1° Piso

Centro – Petrópolis/ RJ

 

Zap Cinemaxx: (21) 97326-0467

 

- TOP CINE HIPER SHOPPING

Rua Teresa, 1415/ 2° Piso

Alto da Serra – Petrópolis/ RJ

Site: www.cinemaxx.com.br

 

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação