tn_ARTE - Rede Cinemaxx no Tik Tok (2)Expectativa é engajar o público, incentivando a produção de conteúdos por parte dele

 

O TikTok é um dos aplicativos mais famosos no mundo e por conta da pandemia provocada pelo Covid-19 se popularizou de forma descomunal no Brasil. De acordo com o site Canal Tech, um dos grandes diferenciais do TikTok é a forma que o aplicativo foi construído, ou seja, o menu “Descobrir” mostra as hashtags # mais populares do momento, onde vídeos de pessoas famosas ou não podem ser encontrados.

 

Além disso, a tela inicial do TikTok não mostra somente os vídeos de pessoas que você segue ou indicadas pelos algoritmos com base nas interações de amigos, mas sim, vídeos que podem ser interessantes para você, quer o autor seja famoso ou não.

 

Outro item muito conhecido no TikTok são os desafios constantes criados por usuários da rede, que se tornam populares justamente por conta de sua interface simplificada. Eles não existiam em outras redes antes da criação do TikTok e outros aplicativos similares e, embora polêmicos, fazem com que muitas pessoas queiram aproveitar as novidades da plataforma.

 

De acordo com Gefferson Borges, Coordenador de Comunicação e Marketing da Rede Cinemaxx, há algum tempo, o Cinemaxx vinha acompanhando o crescimento vertiginoso do TikTok no Brasil e no mundo. “O TikTok cresceu ainda mais na pandemia e possui um impressionante poder de viralizar os conteúdos muito facilmente. A própria plataforma incentiva e propicia uma linguagem divertida e envolvente, características muito bem-vindas no mundo do cinema, por isso, sentimos a necessidade de estarmos inseridos neste ambiente. Acreditamos que pode ser uma ferramenta importante nas nossas divulgações e, claro, é mais um atrativo para o nosso público”.

 

Por enquanto, os vídeos compartilhados na plataforma TikTok da Rede Cinemaxx (https://www.tiktok.com/@redecinemaxx) são produzidos por pessoas e empresas que geram conteúdos voltados para o cinema e cultura geek. “Priorizamos aqueles que viralizam e que são interessantes, como o caso dos vídeos com bastidores de filmes. Mas queremos, num futuro próximo, encontrar um super fã de cinema, que tope ser o rosto do Cinemaxx no TikTok”, declara Gefferson.

 

Gefferson ainda ressalta que todos podem produzir vídeos com o tema “cinema” e marcar o perfil @redecinemaxx. “Caso o vídeo seja bacana, compartilharemos no nosso perfil e daremos o devido crédito. Não precisa ser uma super produção. Queremos apenas que os nossos clientes sintam que pertencem à nossa família”, finaliza.

 

Mesmo com as portas ainda fechadas, a Rede Cinemaxx vem criando alternativas para estar próxima do público. Além dos perfis no Facebook @redecinemaxxpetropolis (https://www.facebook.com/redecinemaxxpetropolis/), Instagram @redecinemaxx (https://www.instagram.com/redecinemaxx/), e a criação do perfil no TikTok @redecinemaxx (https://www.tiktok.com/@redecinemaxx), há também o Movimento #HeróiAnônimo em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa e a campanha Vale-Cinema.

 

A Rede Cinemaxx ressalta que é importante ainda que o público se mantenha informado sobre a data de reabertura dos cinemas, através das redes sociais e também do site da Rede Cinemaxx www.cinemaxx.com.br, ou ainda solicitando as novidades através do WhatsApp (21) 97326-0467.

 

O Cinemaxx Mercado Estação fica localizado à Rua Paulo Barbosa, 296/ 1° Piso – Centro – Petrópolis/ RJ e o Top Cine Hipershopping Petrópolis à Rua Teresa, 1415/ 2° Piso – Alto da Serra – Petrópolis/ RJ.

 

SERVIÇO

Zap Cinemaxx: (21) 97326-0467

Site: www.cinemaxx.com.br

 

- CINEMAXX MERCADO ESTAÇÃO

Rua Paulo Barbosa, 296/ 1° Piso

Centro – Petrópolis/ RJ

 

- TOP CINE HIPER SHOPPING

Rua Teresa, 1415/ 2° Piso

Alto da Serra – Petrópolis/ RJ