tn_Chaves dos primeiros 300 apartamentos do Vicenzo Rivetti já podem ser entregues aos futuros moradores no dia 25

 

O prefeito Bernardo Rossi iniciou nesta segunda-feira (10/08) a entrega das chaves das 300 unidades do condomínio 2 do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti. As primeiras famílias que receberam as chaves são da síndica e dos membros do conselho de gestão do condomínio. O mesmo vai acontecer ao longo desta semana com os demais beneficiários. Já as mudanças para as casas terão início na semana que vem, a partir do dia 19.

 

O Vicenzo Rivetti é o maior empreendimento habitacional popular já construído na história de Petrópolis. São 776 unidades, divididos em três condomínios. As obras começaram em 2013 e pararam em 2014. Só três anos depois, já no governo Bernardo Rossi e com a troca da construtora responsável, a construção ganhou ritmo.

 

“A entrega dessas chaves é a concretização do sonho dessas pessoas em receber a casa de volta. É um resgate da dignidade dessas pessoas, que perderam suas casas em tragédias desde 1988 e até hoje não tinha recebido de volta, é uma correção de um erro histórico do município. Na semana que vem, começam as mudanças, tudo feito com muito cuidado por causa da pandemia, e aí depois disso vai faltar apenas o condomínio 1 para entregar todas 776 unidades. Só posso desejar a todos que sejam muito felizes nesse momento novo da vida de cada um de vocês”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

 

A entrega das chaves foi autorizada pela Caixa e pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. No fim de julho, foram entregues as chaves dos 300 apartamentos do condomínio 3 – o calendário inicial de mudanças já foi finalizado. Depois de ser realizado toda ocupação das unidades do condomínio 2 e autorização de Caixa e MDR, será organizado o calendário de mudanças do condomínio 1.

 

Os apartamentos do Vicenzo Rivetti possuem dois quartos, sala, cozinha/área de serviço e banheiro. O condomínio ainda conta com um salão de festa, uma quadra esportiva e um parquinho infantil. A construção dele foi realizada pela empresa AB Construtora através do programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura fez a infraestrutura do entorno, trabalho técnico-social e também está fazendo uma creche e uma UBS para atender a demanda por esses serviços que vai crescer com a chegada de cerca de 3 mil pessoas para viver no local.

 

 

Calendário de entrega das chaves – Conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti (condomínio 2)
10/08 Síndico e membros do conselho de gestão do condomínio
12/08 Apartamento Subsolo (PAR e ÍMPAR)
13/08 Apartamento Térreo (PAR e ÍMPAR)
14/08 Apartamento 1º andar (PAR e ÍMPAR)
17/08 Apartamento 2º andar (PAR e ÍMPAR)
18/08 Apartamento 3º andar (PAR e ÍMPAR)
19/08 Apartamento 4º andar (PAR e ÍMPAR)

 

 

Calendário de mudanças – Conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti (condomínio 2)
19/08 Síndico e membros do conselho de gestão do condomínio
20/08 Apartamento Subsolo (PAR e ÍMPAR)
21/08 Apartamento Térreo (PAR e ÍMPAR)
22/08 Apartamento 1º andar (PAR e ÍMPAR)
23/08 Apartamento 2º andar (PAR e ÍMPAR)
24/08 Apartamento 3º andar (PAR e ÍMPAR)
25/08 Apartamento 4º andar (PAR e ÍMPAR)

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis