tn_CEI Boa VistaCEI Boa Vista: espaço poderá atender até 90 crianças

 

Mais um Centro de Educação Infantil (CEI) será entregue pelo prefeito Bernardo Rossi para a rede municipal de Educação, o CEI Boa Vista. Com capacidade de atender até 90 crianças, do berçário ao 5º período, o CEI será o quarto inaugurado nesse ano pelo poder público. Nessa sexta-feira (31/07), o prefeito Bernardo Rossi fez questão de conferir os ajustes finais no espaço.

“Ainda não há data para o retorno das atividades na rede municipal de Educação, no entanto, o planejamento do poder público continua. O CEI Boa Vista é uma creche nova, um pedido antigo da comunidade e que será entregue nos próximos dias. É com muito orgulho que continuamos cumprindo com o objetivo de aumentar as vagas na educação infantil no nosso município, com muita responsabilidade e comprometimento, e mostrando CEIs maravilhosos, espaçosos e com toda segurança”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi salientou, ainda, que o CEI ganhará mobiliário e brinquedos novos. “Todos os espaços novos foram montados atendendo as necessidades do público da educação infantil. A prefeitura investiu em mobiliário novo, brinquedos pedagógicos e todas as adequações necessárias para oferecer o melhor ambiente possível para os futuros alunos e funcionários”, completou.

No CEI Boa Vista são seis salas de aula, refeitório, banheiros adaptados para educação infantil, além de espaço para recreação. “O novo CEI conta, ainda, com fraldário, lactário, rampa de acesso para o andar superior e secretarias”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Djalma Fragoso, integrante da Associação de Moradores, acompanhou a visita e agradeceu ao prefeito Bernardo Rossi. “Essa creche é um sonho antigo da comunidade. Muitas pessoas lutaram para ver esse lugar maravilhoso. Agradeço ao prefeito Bernardo Rossi. Vamos continuar acompanhando esse CEI que é um presente para as famílias”, contou Djalma.

 

Aumento na oferta de vagas na educação infantil

Só nesse ano, a prefeitura inaugurou três espaços novos, que começaram a funcionar antes da pandemia do coronavírus: CEI Dagmar Rolando (Corrêas), CEI Professora Anna Nardi (Quissamã) e CEI Monsenhor Paulo Daher, no Centro Educacional Professora Valéria Chim (Centro). Só nesses três, são mais de 500 novas vagas para esse público. Além desses, a Secretaria de Educação está adaptando o antigo colégio Cenecista, em Pedro do Rio. O lugar vai abrigar um novo Centro de Educação Infantil, com capacidade de atendimento de até 150 crianças.

Além dos novos espaços, a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador.

Vale a pena destacar que a prefeitura também aumentou o número de vagas no ensino fundamental, como no caso da Escola Jandira Peixoto Bordignon, no Quitandinha. A obra, que estava parada, foi retomada nessa gestão e no novo prédio a capacidade de atendimento aumentou de 400 para 700 alunos.

“Obras e adaptações também têm sido feitas nas escolas para proporcionar o melhor atendimento possível para os alunos. Isso sem contar na distribuição dos conjuntos pedagógicos, um por aluno, para auxiliar na realização das tarefas enquanto os estudantes ainda estão em casa. O poder público também adquiriu ventiladores, material esportivo escolar e kits musicais”, comentou o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos.

Também participaram do evento o secretário de Obras, Ernane Dias e o assessor especial de Governo, Rodrigo Bueno.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis