tn_Município trabalha para receber programa piloto do governo do estado para fomentar turismo na Região Serrana

            Os atrativos turísticos ainda não têm data para o retorno das atividades – por prevenção ao coronavírus -, mas Petrópolis já trabalha em soluções para alavancar o setor. Nesta quinta-feira (30/07), o prefeito Bernardo Rossi se reuniu com a secretária estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Adriana Homem, para falar sobre um projeto de incentivo e fomento ao turismo na Região Serrana do estado. O encontro teve como objetivo fazer com que Petrópolis seja escolhida para receber o projeto piloto que vai criar roteiros turísticos começando pelas cidades da Serra.

“Vamos fazer um estudo com os roteiros existentes. Não será uma ação pontual e sim algo prolongado. Já marcamos uma nova reunião em Petrópolis para continuar a conversa. A ideia é mostrar todo o potencial da Serra e fazer com que haja um movimento circular dentro do estado, além dos estados próximos, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Seguindo sempre todos os protocolos de enfrentamento ao coronavírus no estado e no município”, explica Adriana Homem.

O projeto vem sendo construído com o objetivo de chamar a atenção dos turistas para a Serra do Rio de Janeiro, trabalhando a divulgação e promoção dos roteiros. A ideia é envolver também o empresariado local.

“Petrópolis, desde o início da pandemia, vem trabalhando para salvar a vida dos moradores. E as medidas, rápidas, adotadas pela prefeitura, possibilitaram a flexibilização de alguns setores, como, por exemplo, a entrada de hóspedes que comprovem a estadia na cidade. E estamos sempre olhando para o setor, que é um dos pilares da economia do nosso município. Estreitar relações com o governo do estado é fundamental e é muito importante termos sido recebidos pela secretária de Turismo”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

“Petrópolis tem inúmeros roteiros turísticos e para todos os gostos. Temos os circuitos de compras, ecológico, religioso, entre outros. Ou seja, temos muito o que ser divulgado. Essa parceria com o governo do estado para traçarmos um projeto de divulgação vai ser muito importante para a cidade. Estamos trabalhando para que Petrópolis receba o projeto piloto”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, que também participou da reunião.

Além dele, também participou da reunião o assessor especial do governo do estado Sérgio Ricardo.

 

Fonte: Ascom