tn_Firjan

Estão abertas as inscrições para panificação e confeitaria, instalações prediais e indústria moveleira e de moda

 

Neste trimestre, Sebrae Rio selecionará cerca de 2.500 micro e pequenas empresas em todo estado, por meio do lançamento de 38 projetos que incluirão 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%. Um total de R$ 20 milhões em investimentos.  Tudo para o Rio voltar a crescer! 

Por meio do lançamento desses editais, a instituição tem a expectativa de beneficiar cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente.  Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.

Os quatro primeiros editais já estão com inscrições abertas, que são:

 

Fortalecimento da PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA no Estado do Rio de Janeiro

 

Eficiência operacional das empresas de INSTALAÇÕES PREDIAIS (construção civil)

 

Mercado e inovação na INDÚSTRIA MOVELEIRA Fluminense

 

Reposicionamento das INDÚSTRIAS DE MODA Fluminense

 

“Tudo se modificou com a crise causada pelo novo Coronavírus. Surgiram novas necessidades e acreditamos que as micro e pequenas empresas serão capazes de enfrentar esses desafios que acelerou processos e antecipou tendências. Com o lançamento dos editais, o Sebrae Rio irá apoiar os pequenos negócios a melhorar a gestão, inovar, gerar receita e aumentar a produtividade”, afirma Ana Lucia Lima, gerente de Projetos do Sebrae Rio.

Também serão lançados editais para agências e operadoras de viagem; artesanato; audiovisual; beleza e estética; comércio multissetorial; confecção;  design; ensino; gráficas; meios de hospedagens; metalmecânico; música; restaurantes, bares e lanchonetes; scaleup, startups; varejo de moda, além de projetos destinados ao produtor rural e para empresas que atuam com negócios de impacto social.

 

Os editais e os formulários de inscrição também estão disponíveis no portal do Sebrae Rio.

 

Ascom: Sebrae

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Sebrae Rio