tn_Serviços de higienização e desinfecção chegou no Castrioto e Mosela

Mais de 700 quilômetros de ruas já foram percorridos por toda a cidade com os serviços 

Os serviços de higienização e desinfecção foram realizados em ruas do Bairro Castrioto e da Mosela nesta terça-feira (16.06) pelas equipes da prefeitura e Águas do Imperador. Na limpeza, houve aplicação de hipoclorito de sódio 0,5%, um tipo de alvejante que combate vírus e bactérias presentes em superfícies. O serviço é mais uma medida preventiva do governo municipal ao coronavírus – vetor da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a concessionária já percorreu mais de 700 km de ruas – passando por todos os bairros da cidade – aplicando mais de 1,8 milhão de litros de hipoclorito de sódio. Ontem (15), por exemplo, a Águas do Imperador realizou o serviço no Bairro Esperança.

“Todas as autoridades de saúde sempre reforçam a importância das ações de limpeza e de higiene pessoal durante a pandemia. É um trabalho que vem sendo feito pela Comdep e pela Águas do Imperador para chegar ao máximo de locais possível”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Esse trabalho de higienização também segue sendo feito pela Comdep. Na noite de segunda, o serviço foi realizado na Rua do Imperador (os dois lados), 16 de Março e na Irmãos D’Ângelo. Hoje, a ação terá continuidade em Pedro do Rio e na Posse, além dos terminais rodoviários de Corrêas e Itaipava, no entorno do terminal de Itaipava e na UPA do mesmo bairro.

“E ao mesmo tempo, seguimos recomendando que a população mantenha as ações de limpeza e higienização pessoal em casa, lavando as mãos e usando álcool em gel. Precisamos do apoio de toda população para vencer essa guerra”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis