tn_Leandro Azevedo questiona Prefeitura sobre pagamento de empréstimos consignados

O vereador professor Leandro Azevedo (PSD), está questionando a Prefeitura sobre a situação dos pagamentos dos empréstimos consignados feitos pelos servidores do município. Ele quer saber desde quando os valores das parcelas estão sendo descontandos dos salários dos funcionários, sem que os repasses sejam feitos aos bancos contratados.

A medida foi tomada porque servidores ativos e inativos estão recebendo cartas de cobrança das instituições financeiras e sendo convidados a fazer acordos para a quitação dos débitos, porém, os valores já são descontados diretamente em folha.

Se sentindo lesados,  procuraram o vereador para fazer a denúncia. Isso porque, os acordos gerariam pagamentos duplicados por parte dos servidores. “Os valores já foram descontados em folha. Ou seja, quem está devendo é a Prefeitura e não o servidor. Essas pessoas estão sendo lesadas e tendo seus nomes negativados por conta da falta de pagamento”, frisa o vereador.

A intenção, segundo Leandro Azevedo, é garantir que esses pagamentos, se não estiverem sendo feitos, sejam regularizados. “Além disso,  o Poder Executivo deve assumir a responsabilidade para que esses servidores não continuem passando por tal constrangimento”, conclui.

 

Texto e foto: Assessoria