tn_Ascom PMP

A prefeitura também pagou 25% do 13º salário


            Mais de 400 kits de higiene com máscara, álcool em gel, lenço, luva, sabonete e uma cartilha de prevenção ao coronavírus já foram entregues para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município (Inpas). Ao todo serão 3.500 kits que chegarão às casas dos servidores. Eles também já receberam 25% do 13º salário. As ações fazem parte das medidas tomadas pelo instituto para proteger os aposentados e pensionistas da covid-19.

 

“Foi uma delicadeza muito grande termos recebido esses kits. Mas uma delicadeza necessária, essencial para os idosos. Um carinho especial da prefeitura pra gente”, agradeceu a professora aposentada Angela Maria Sanches. “O kit vai ser muito útil, principalmente o álcool em gel. Aqui em casa estamos tomando todas as precauções”, completou a professora Ana Paula Alves.

 

Além dos kits, que começaram a ser recebidos no último dia 30 – e serão todos entregues em 12 dias – R$ 2.857.952,59 já foram pagos para 3.412 aposentados e pensionistas, um adiantamento do 13º salário.

 

“A maioria dessas pessoas faz parte do grupo de risco da doença. Queremos continuar evitando que eles precisem sair de casa”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

 

“Outras ações também foram tomadas pelo Inpas, como o atendimento ao público, que está suspenso de forma presencial, mas continua por telefone. Alguns servidores do grupo de risco também foram afastados neste momento”, completa o diretor-presidente do Inpas, Louis Neto.

 

Vale ressaltar que as palestras do projeto “Café com Sabedoria” e a prova de vida estão adiadas temporariamente.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis