tn_InpasMedidas fazem parte das ações contra a proliferação do coronavírus


            Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, o município vai antecipar e o Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município, o Inpas, vai pagar 25% do 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida faz parte do plano de ações do instituto contra a proliferação do coronavírus, que inclui, também, a distribuição de 3.500 kits com luvas, máscaras, álcool gel, lenço de papel e anti séptico, além de cartilhas de prevenção.  O material é exclusivamente para aposentados do Inpas.

Atualmente, estão suspensos – até o dia 31 de março – os atendimentos presenciais aos segurados, na sede do instituto, na Alencar Lima. As palestras do projeto “Café com Sabedoria” e a prova de vida estão adiadas temporariamente. Os kits serão entregues através dos Correios.

“Os idosos estão entre os grupos que mais causam preocupação com a pandemia, são pessoas que estão mais vulneráveis. Por isso essa prevenção é fundamental. A gente faz um apelo para que todos evitem aglomeração e sigam as recomendações para evitar a proliferação do vírus”, explica o presidente do Inpas, Fernando Fortes.

Desde a semana passada, o município vem intensificando as ações de combate à proliferação do coronavírus em Petrópolis. As medidas abrangem transportes públicos, comércio, hospitais, academias, entre outros.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis