tn_CINEMAXX - Páscoa Solidária (2)Chocolate para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Páscoa Solidária começa nesta quinta (12) e gratifica doadores

 

A partir desta quinta-feira (12), o Cinemaxx Mercado Estação e o Top Cine Hiper Shopping, complexos de cinema petropolitanos, darão início à primeira Páscoa Solidária, campanha que vai arrecadar caixas de bombom de chocolate para crianças e adolescentes atendidos pela Comissão Municipal de Atuação Comunitária (Comac). A ação, que se estenderá até 08 de abril, está inserida no projeto Cinemaxx Social.

 

Além de contribuir para a Páscoa (12 de abril) destes grupos, as pessoas que se solidarizarem ganharão dois ingressos-cortesia a cada caixa de bombom doada. Os convites dão direito à entrada gratuita no referido cinema, de terça a sexta-feira, nas sessões em 2D, até a data de validade constante no verso. Antes de usá-los, o cliente deve consultar na bilheteria do cinema, no site (www.cinemaxx.com.br) ou nas redes sociais os filmes autorizados para este benefício.

 

Os interessados em doar devem entregar os chocolates na bilheteria do Cinemaxx Mercado Estação (Rua Paulo Barbosa, n. 296, 1º piso, Centro) ou do Top Cine Hiper Shopping (Rua Teresa, n. 1.415, 2º piso, Alto da Serra). Serão aceitas apenas caixas com peso a partir de 250 gramas e com data de validade mínima de um mês.

 

Parceria com a Comac

Em Petrópolis, as doações serão destinadas aos alunos e alunas do projeto ECA – Eu Construo o Amanhã, que atende crianças e adolescentes com idade entre 5 e 15 anos. Além disso, beneficiará participantes do Acreditar, que são alunos com deficiência intelectual leve. Ambos os projetos são desenvolvidos pela Comac.

 

A presidente da comissão, Fernanda Ferreira, comentou que alunos contam com a Comac para receberem presentes em datas especiais. “Ter o Cinemaxx como parceiro é a certeza de ver o sorriso nos olhos de nossos alunos. A maior parte deles se encontra em situação de vulnerabilidade social. A mãe é a provedora do lar, são muitos filhos e os recursos são poucos. Esta doação fará a diferença”, ressaltou.

 

A Comac é uma organização da sociedade civil, com 50 anos de existência em Petrópolis, e, atualmente, atende a mais de 300 alunos em seus projetos sociais.

 

 

tn_Gefferson Borges - Coordenador Cinemaxx Social

Cinemaxx Social

O coordenador do Cinemaxx Social, Gefferson Borges, deseja que a iniciativa estimule a cidade como um todo. “Estamos esperançosos de que a nossa Páscoa Solidária seja um sucesso de colaboração e empatia pelo próximo. Queremos que outras empresas se inspirem e ajudem também”, declarou. “Mais uma vez, a Rede Cinemaxx se coloca como articulador de uma iniciativa que proporciona o bem-estar de grupos, muitas vezes, à margem da sociedade”.

 

Criado em 2018, o projeto promove lazer, cultura, inclusão e solidariedade a grupos em situação de vulnerabilidade social de cidades do interior do Rio de Janeiro. Em parceria da Prefeitura Municipal de Petrópolis, a Rede Cinemaxx realiza uma sessão de cinema mensal, gratuitamente, para alunos da rede pública de ensino e participantes de projetos sociais da cidade.

Além disso, promove campanhas de arrecadação de donativos, como agasalho, livros infantis e brinquedos. Graças a estas iniciativas, minorias são amparadas e têm a oportunidade de desfrutar da vida em comunidade.

 

O projeto, que não tem fins lucrativos, visa o bem-estar social e à formação de novas plateias, contribuindo para um mundo mais justo e igualitário, mas também estimulando a reflexão acerca da necessidade de mudanças nos mais diversos seguimentos da sociedade.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação