tn_Liverpool

Liverpool e Nova Era disputam o título da competição no CIE do Caxambu

 

A II Copa Agita Petrópolis será decidida no próximo sábado (14.03), às 20h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no bairro Caxambu. O jogo será entre o Liverpool – atual campeão – e o Nova Era, que fez a melhor campanha na primeira fase da competição neste ano. Promovido pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, o torneio tem como objetivo a integração entre os moradores do local.

 

tn_Nova Era

 

A copa começou em dezembro do ano passado, reunindo mais de 100 moradores do Caxambu em 10 equipes. Até a decisão, foram realizadas 22 partidas em mais de 20 horas de futsal. A prefeitura estuda organizar competições de outras modalidades, como o vôlei e o basquete, ainda este ano.

 

“O CIE foi uma grande conquista da nossa gestão. Cada vez mais a comunidade está presente nas atividades, ajudando a conservar o ginásio e usando para a prática esportiva. O futsal era um pedido antigo dos moradores e foi atendido já no ano passado”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi, que inaugurou o CIE de Petrópolis em março de 2018.

 

“Além do futsal, vamos estudar a possibilidade de criarmos competições de outras modalidades coletivas, como o basquete e o vôlei. Trabalhamos pelo incentivo ao esporte no município como um todo, com programas regulares nos bairros”, garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, ressaltando que a prefeitura busca que a população utilize cada vez mais o espaço.

 

Atualmente, o CIE no Caxambu atende cerca de 800 pessoas regularmente. São turmas de futsal, vôlei, handebol, basquete, basquete 3×3, jiu-jitsu, muaythai, karatê, judô e capoeira, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, para o público infantil. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica, alongamento e de bocha adaptada.

 

Todas as atividades contam com vagas para novos alunos, que podem se cadastrar diretamente no CIE, que fica na Rua Flávio Cavalcanti, S/N, Caxambu, ou através do telefone: 2233-1218. A comunidade conta também com um horário para o futsal adulto masculino, atendendo a um desejo antigo dos moradores do Caxambu.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis