tn_a622ee66-1ba0-4be4-9dd3-93867d73a515

O Clube dos Funcionários será o único representante do Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Interclubes 3×3 de Basquete, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de Março em Recife-PE.

A competição que faz parte do circuito do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) será realizada pelo Nosso Clube – PE em parceria com o Instituto Vitaliza e terá partidas disputadas no Ginásio do Sport Club do Recife. Durante o Campeonato também haverá clinicas para a arbitragem e para os treinadores das equipes participantes.

Em Recife a delegação do Clube dos Funcionários será composta por oito atletas, além do treinador Daniel Müller – Dagobel e do Subdiretor de Basquete Alex Ribeiro.

O Clube alvigrená disputará a competição na categorias Sub-14 e Sub-17. Na categoria Sub-14 e enfrentará as seguintes equipes: AEST-ES, ASBAVI-RO, Aero Clube-RN, Sport Club-PE e o Nosso Clube ANSEF-PE.

Já na categoria Sub-17 o clube terá como adversários: AEST-ES, ASBAVI-RO,
Clube Náutico-PE, Sport Club-PE, Nosso Clube ANSEF-PE, LPBE/Basquete Paraíba-PB e Aero Clube-RN.

O Sub-diretor de Basquete Alex Ribeiro falou sobre o que a diretoria do Clube espera da participação das suas equipes na competição.

- Em todos os campeonatos que disputamos sempre temos a intenção de brigar pelas melhores colocações. O Basquete 3×3 é um esporte olímpico que está sendo implantado no Brasil e o CBC está aprimorando as equipes junto com os clubes. É um esporte muito dinâmico em que a bola não para e até para o aperfeiçoamento do Basquete cinco contra cinco é muito bom, disse o Subdiretor.

O que é o Basquete 3×3

Esta modalidade é uma vertente do Basquete, disputada por apenas três jogadores em cada equipe e possui suas regras próprias. O Basquete 3×3 é reconhecido pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), tanto é que recentemente se tornou esporte olímpico e fará parte do programa de modalidades esportivas das Olimpíadas de Tóquio-Japão neste ano.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação