tn_IMG_8624

 

A Império de Petrópolis é a escola de samba representante de Petrópolis no Carnaval carioca. A agremiação será a sétima a desfilar na Intendente Magalhães, que serve de base para as escolas do grupo de acesso ao Sambódromo, no dia 29 de fevereiro. Antes disso, durante o período da folia, os petropolitanos vão poder curtir as apresentações das escolas no Carnaval promovido pela prefeitura nos bairros.

 

 

tn_IMG (4)

No domingo (23), vai ter Império de Petrópolis em Corrêas, às 16h, e em Nogueira, às 19h. No dia seguinte, o grupo se apresenta em Pedro do Rio, às 16h, e no Alto da Serra, às 19h. E na terça-feira (25) será a vez da Posse, às 17h.

Localizado em Madureira, a Intendente Magalhães é um dos grandes centros do samba do Rio de Janeiro. Fundada há cerca de três anos, a agremiação vai levar 500 pessoas ao desfile, com um enredo sobre uma paixão nacional, a cerveja. Ele foi intitulado de: “De pão líquido à paixão nacional”, lançado no ano passado, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Sem quadra fixa, a escola é itinerante e reúne apaixonados pelo samba em toda a cidade.

 

tn_IMG (3)

“Pela primeira vez vamos ter uma representante de Petrópolis no Carnaval do Rio, isso é algo excepcional. Vamos apoiar a escola e os moradores da cidade também já podem apoiá-la participando das apresentações durante o Carnaval aqui”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

Passistas, parte da bateria, o intérprete Nardo Simpatia, entre outros membros apresentam um pouco do que será levado à capital pela escola, que tem Laerte Gulini como carnavalesco. Na Intendente Magalhães, desfilam as escolas de samba da LIESB e demais associações que desejam subir para o ponto mais alto do Carnaval do Rio: a Sapucaí. Apesar de uma estrutura menor que os desfiles da Sapucaí, as fantasias e o profissionalismo são praticamente do mesmo nível, já que a vencedora do Grupo B desfila no Sambódromo no ano seguinte.

Confira as apresentações da escola nos bairros:

DIA 23/02 – DOMINGO

CORRÊAS

16h – Escola de Samba Império de Petrópolis

NOGUEIRA

19h – Escola de Samba Império de Petrópolis

DIA 24/02 – SEGUNDA

ALTO DA SERRA

19h -  Escola de Samba Império de Petrópolis

PEDRO DO RIO

16h – Escola de Samba Império de Petrópolis

DIA 25/02 – TERÇA

POSSE

17h – Escola de Samba Império de Petrópolis

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação