tn_Copa Agita 2

Decisão acontece no dia 15 de março no Caxambu

 

As semifinais da II Copa Agita Petrópolis de futsal acontecem nesta quinta-feira (20.02) no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu. Primeiro colocado na fase classificatória, o Nova Era joga diante do 007, terceiro no geral, às 20h. Na sequência, o Liverpool – atual campeão e segundo colocado – enfrenta o Santa Isabel, quarto. A final do torneio está agendada para o dia 15 de março, também no CIE.

O torneio começou em dezembro do ano passado, reunindo mais de 100 moradores do Caxambu em 10 equipes. O objetivo é integrar quem reside na comunidade através do futsal. Até a decisão, serão realizadas 18 partidas em cerca de 20 horas de atividades esportivas.

“O ginásio foi uma grande conquista da nossa gestão. Cada vez mais a comunidade está presente nas atividades, ajudando a conservar o espaço e usando para a prática esportiva. Queremos atender até 2 mil pessoas dentro das 14 modalidades oferecidas regularmente no CIE”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que inaugurou o espaço em março de 2018.

“Além do futsal, vamos estudar a possibilidade de criarmos competições de outras modalidades. Cada vez mais queremos a população participando das nossas atividades”, garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, ressaltando que o esporte é uma ferramenta na prevenção de doenças, proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população.

No CIE, atualmente, são turmas de futsal, vôlei, handebol, basquete, basquete 3×3, jiu-jitsu, muaythai, karatê, judô e capoeira, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, para o público infantil. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica, alongamento e bocha adaptada. Todas as atividades contam com vagas para novos alunos, que podem se cadastrar diretamente no CIE, que fica na Rua Flávio Cavalcanti, S/N, Caxambu, ou através do telefone: 2233-1218.

A comunidade conta também com um horário para o futsal adulto masculino, atendendo a um desejo antigo dos moradores do Caxambu. Principal equipamento esportivo público da cidade, o local é palco de competições estudantis e amadoras que são realizadas no município.

“Em dois anos foram mais de 20 eventos esportivos, com a participação de mais de 10 mil pessoas nas competições. O CIE já é o principal equipamento público do esporte em Petrópolis. Em toda cidade, entre a construção e a reforma de equipamentos esportivos, vamos entregar locais que vão beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas”, disse o superintendente.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis