tn_Ana Paula Ligeiro - Psicóloga ClínicaColetivo popular visa discutir como pais devem reagir diante das birras do dia a dia

 

Segunda-feira, dia 17 de fevereiro, das 19h às 21h30 será realizado o 6º encontro do “Adoção em Roda”, um coletivo criado para discutir o tema, dar amparo emocional, social e legal, bem como ouvir e contar histórias do dia a dia de quem espera ou já vive a adoção. As atividades são realizadas na Casa de Claudio de Souza, à Praça da Liberdade, 247 – Centro – Petrópolis/ RJ. A palestrante desse mês será a Psicóloga Clínica, Ana Paula Ligeiro, o tema: “Birra”.

 

Desde a criação do grupo e início das atividades, em setembro 2019, houve um Piquenique de final de ano e encontros mensais que abordaram os temas: “O amor pelo filho por adoção x o amor pelo filho biológico – Mitos e verdade”, ministrado pela psicóloga Regina Resende; “Acolhimento: entenda o dia a dia das Instituições” e as palestrantes foram às psicólogas do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças Rafaela Máximo e Stella Rabello Kappler; “Paternidade: quando responsável, adotiva” com o filófoso Nilton dos Anjos; e “Como fica a vida sexual dos pais por adoção após a constituição da família?” com Fernanda Cattete que é Terapeuta da Sexualidade.

 

De acordo com a coordenadora do grupo, a jornalista Carla Coelho, o tema de fevereiro vem de encontro à realidade vivida por todos os pais quando os filhos chegam para a adaptação e se deparam com o fato de que as birras fazem parte do dia a dia. “Percebi que esse tema era muito importante nas nossas próprias conversas nas últimas rodas e tive certeza quando recebi o convite para a reunião do GAA CBA – Grupo de Apoio à Adoção – De Braços Abertos – do Taquara no Rio de Janeiro, que abordou esse tema na reunião de 01º de fevereiro”.

 

A palestrante será a Psicóloga Clínica, Ana Paula Ligeiro, que convive com amigos e pacientes na fila de espera pelo filho e com o processo de adoção já concluído. “No encontro do Adoção em Roda falarei sobre a birra e seus significados, quero auxiliar os pais a entenderem o conteúdo por detrás dela, bem como a não se renderem ao que ela aparenta e, assim, modificar a comunicação entre pais e filhos. É muito importante entender que a birra é o início da resistência à frustrações e todos, mesmo adultos, reagimos as frustrações de alguma forma. Vamos falar sobre a birra de forma simples e clara e a melhor forma de lidar com ela”, pontou Ana Paula Ligeiro.

 

A Casa de Claudio de Souza local que gesta esse projeto fica localizada à Praça da Liberdade, 247 – Centro – Petrópolis/ RJ. Mais informações podem ser obtidas através do telefone/ WhatsApp (24) 99955-2730, do Instagram @adocaoemroda do e-mail adocaoemroda@gmail.com, do Facebook https://www.facebook.com/adocaoemroda/.

 

SERVIÇO

ADOÇÃO EM RODA

6º ENCONTRO

Data: 17/02/2020 – 2ª feira

Chegada: a partir das 18h30

Duração: das 19h às 21h30

Palestrante: Ana Paula Ligeiro – Psicóloga Clínica

Tema: Birra

Local: Casa de Claudio de Souza

Praça da Liberdade, 247

Centro – Petrópolis/ RJ.

Informações: (24) 99955-2730

 

Siga nosso Instagram: @adocaoemroda

Curta nossa Fanpage: https://www.facebook.com/adocaoemroda/

 

#adocao #adoção #adocaoemroda #adoçãoemroda #petropolis #adocaotardia #adoçãotardia #cadastronacionaldeadoção #cadastronacionaldeadocao #amor #familia

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação