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A prefeitura montou um plano de ação para recuperar o prédio do Centro Administrativo para que o atendimento à população volte ao normal o mais rapidamente possível, seguindo o laudo técnico emitido pela Defesa Civil. O objetivo é permitir a reabertura de parte do espaço em uma semana – a área mais atingida pelo fogo ficará isolada e cercada por tapumes. Além da limpeza, que está sendo feita desde a semana passada, também está sendo feita a neutralização da corrente elétrica do prédio. O local ainda vai passar por revisão das instalações elétricas, começando pela área que foi afetada pelo incêndio.

Técnicos da Defesa Civil e do Departamento de Iluminação Pública vistoriaram o prédio nesta terça-feira (14.01). O prédio está seguro, não foi constatado nenhum comprometimento estrutural. Por isso, os funcionários que atuam no local foram autorizados a entrar para fazer a retirada de documentos e de objetos pessoais. Ao mesmo tempo, seguem sendo realizadas as ações de limpeza com equipes da Comdep e da Secretaria de Serviços. Todo material queimado, incluindo computados e eletrodomésticos, estão sendo removidos.

A rede elétrica, incluindo cabeamentos, quadros de distribuição, tomadas e iluminação, serão refeitos, primeiramente, na área afetada, e em seguida, no restante do prédio. Também será feita uma reforma geral nas duas salas da Superintendência de Atenção à Saúde, que foram atingidas pelo fogo.

O atendimento ao público segue acontecendo em outros locais ou pela internet. Confira onde encontrar os serviços oferecidos no Centro Administrativo pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e Recursos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Departamento de Iluminação Pública, Obras e Meio Ambiente:

Os atendimentos referentes ao Cartão Imperial e Aluguel Social estão sendo realizados no CRAS Centro, que fica na Rua Dr. Sá Earp, 39. Já os sobre Bolsa Família foram levados para o CRAS Itaipava, na Estrada União e Indústria, 12.860.

Na Secretaria de Saúde, novos cadastros para transporte de pacientes para tratamentos fora do município podem ser pedidos no Protocolo Geral, na Rua Moreira da Fonseca, 33 – Centro.

Atendimentos do setor de Recursos Humanos aos servidores também foram levados para o Protocolo Geral. As licitações presenciais vão acontecer, temporariamente, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta (Av. Koeler, 260 – Centro). Já as licitações por pregão eletrônicas serão realizadas a partir do Departamento de Tecnologia, também na sede da prefeitura.

Os pedidos de manutenção de iluminação pública continuam sendo feitos pela internet, através do site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e pelo aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android (Petrópolis IP) – ambos os caminhos permitem o acompanhamento da solicitação. O Departamento de Iluminação Pública também disponibilizou um número de telefone temporário para pedidos: 9 8188-5507.

O Espaço do Empreendedor está fechado temporariamente, mas alguns dos serviços podem ser obtidos por outros caminhos. O Alvará Online pode ser obtido pelo site da prefeitura; a Nota Fiscal Eletrônica também está disponível no site da prefeitura; também pelo endereço online da prefeitura é possível cadastrar currículos, buscar profissionais ou consultar vagas disponibilizadas no Balcão de Empregos; também pela internet, é possível dar entrada na abertura de empresas por meio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (www.jucerja.rj.gov.br); o registro de Microempreendedor Individual (MEI) está disponível no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Outras informações estão disponíveis no site: www.petropolis.rj.gov.br/espaco-empreendedor.

Os atendimentos ao público da Secretaria de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente estão suspensos.

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis