tn_Limpeza pós-chuva - Cel Veiga (5)

 

A prefeitura iniciou já no fim da tarde desta quarta-feira (08.01) as ações de limpeza após a forte chuva que atingiu a cidade. Pelo menos 120 funcionários estão atuando nos locais atingidos. São 45 ocorrências cadastradas após uma forte chuva de 90 milímetros em menos de uma hora nesta tarde. Esse número é quase nove vezes maior do que o esperado para o dia de hoje.

 

 

tn_Limpeza pós-chuva - Bingen (1)

A Comdep deslocou uma equipe para fazer raspagem de lama na Cel. Veiga e na Rua Washington Luiz e limpeza em ruas do Centro Histórico. Também foram levados funcionários para atuar na região do Bingen, Capela, Rua Francisco Manoel, Av. Piabanha até o entorno do Palácio de Cristal, fazendo a limpeza de cabeceiras de pontes, postes e calçadas e ainda a retirada de folhas que foram arrastadas pela chuva e obstruíram tampas de ralos de drenagem.

 

 

tn_Limpeza pós-chuva - Cel Veiga (2)

O ponto de apoio do Amazonas, a Escola Municipal Stefan Zweig, foi aberto e 15 moradores de três famílias foram encaminhados para o local. Até o momento, são três imóveis interditados pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias na região. Equipes da Secretaria de Assistência Social foram mobilizadas para o abrigo.

Todo o corpo técnico da Defesa Civil está nas ruas realizando os atendimentos. São 33 casos de deslizamentos de terra. Uma casa foi destruída por um raio no Atílio Marotti. Na Rua João Xavier, no Bingen, o pluviômetro registrou 96,4 milímetros de chuva em uma hora. No Dr. Thouzet o acumulado chegou a 85 milímetros.

Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores. “É importante que os moradores que vivem em áreas de risco estejam atentos a qualquer ocorrência. A chuva é contínua na cidade desde o dia 2 de janeiro”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato. De quinta-feira (02) passada até hoje são 310 ocorrências cadastradas e que estão sendo atendidas pelo corpo técnico da pasta.

Também nesta quarta, os agentes da CPTrans atuaram em diversos pontos da cidade, principalmente, no Bingen, que concentrou o maior volume de chuva. Os agentes atuaram na via desviando o trânsito para a Vila Militar. A entrada da Celma foi isolada, assim como a Rua Carlos Gomes. A Rua Alice Hervê foi sinalizada. A equipe também está no Quitandinha sinalizando as vias que foram atingidas.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis