tn_IMG_3914Dia 11/01 as 20h no Palácio de Cristal!

 

O Trio vai levar para o publico uma noite de muito Blues e uma variedade de musicas autorais do guitarrista que vão fazer parte do próximo CD do Guitarrista, como:

Texas Blues

Eu não sou E. Clapton

Blues em Bb

Norte do Mississippi

Em Busca de Um Novo Grande Amor

Serra Jam entre outras, e também musicas de outros autores como:

Tutu- Miles Davis

Europa- C. Santana

All Your Love-  Otis Rush

Chitlins Con Carne- Kenny Burrel

 

O Trio é:

DUDU KING                 Guitarras

DIEGO PERES             Baixo

ALEXANDRE LECLAIR  Bateria

 

 

 

 

 

Sobre Dudu King

Com mais de 40 anos em atividade nos palcos o musico compositor, Dudu “King” Bastos, começou a tocar guitarra aos 16 devido a sua paixão pelos sons que ouvia em discos de vinil e rádios, em especial os solos de seu instrumento preferido: a guitarra, é claro! Os que mais chamavam a atenção eram aqueles solos chorados vindos do lamento dos “bluseiros”. Depois os mais nervosos decorrentes do rock e da música progressiva. Por fim os solos do sopro, do piano e do jazz. E foi, justamente no blues, que Dudu King encontrou seu tom ideal, por sentir sua alma em comunhão com o estilo.
Em 98 e 99 Dudu gravou em parceria com o guitarrista Sergio Dias do conhecido Grupo Mutantes.
Em março de 2004, King lançou o CD “DD Top plays ZZ Top” em homenagem a banda texana que há mais de 35 anos leva o blues para o mundo.
.Já no ano seguinte, junto a outros “blueseiros”, fundou a banda “Real Blues” lançando o CD “Real Times”, com composições próprias e regravações de clássicos do blues.
Em 2006 grava o CD DUDU KING TRIO “Blues”, gravado ao vivo no Palácio de Cristal.
Atualmente, esta concluindo o projeto “Eletro Blues” um disco que mistura Blues com Música Eletrônica com o DJ e Beat Maker Mestre Xim.
E esta em fase de elaboração do segundo Cd DUDU KING também de musicas de sua autoria.
O reconhecimento pelos longos anos de trabalho veio no ano de 2011 Dudu foi o ganhador do prêmio “Maestro Guerra-Peixe 2011”, na categoria música.
2014 foi lançado o CD “DUDU KING 1″ que é o novo trabalho autoral do guitarrista.
O álbum, como o próprio nome diz, é o volume 1 por ser o primeiro trabalho totalmente autoral, explorando toda a sua veia criativa e original, com uma mistura de ritmos e estilos e já tornaram sua marca registrada. Nela se ouve os lamentos blueseiros com sotaque latino, musica caribenha com guitarra blues, sempre com uma levada bem brasileira. “É uma proposta de música sem fronteiras, onde percebe-se varias referencias mundiais”, acrescenta.

Continua empunhando sua guitarra pelos palcos da vidacom sua arte através  de composições próprias, sempre levando a bandeira do Blues para o grande publico!

Na revista Guitar Player digital:
http://guitarplayer.uol.com.br/?area=detalheNoticia&id=2029