DCIM100GOPROGOPR5451.JPG

 

Petrópolis é a cidade da Região Serrana mais procurada como destino turístico por aqueles que querem descansar neste fim de ano. E é por isso que atrativos turísticos – como principais museus -, além de hotéis, pousadas e restaurantes estarão de portas abertas para receber os visitantes. Alguns estabelecimentos, inclusive, oferecerão ceias e festas de Revéillon. Até 12 de janeiro, o público vai poder contar ainda com toda a decoração, iluminação e programação cultural do Natal Imperial.

 

 

tn_Pontos Turísticos (3)

Nos dias que antecedem o Ano Novo, os principais museus da cidade, como o Museu Imperial, Museu Casa do Colono e Museu Casa de Santos Dumont funcionam normalmente no fim de semana e na véspera de Réveilon, dia 31 de dezembro, mas estarão fechados no dia 30 para manutenção. No dia 1º de janeiro os atrativos também não abrem.O Palácio de Cristal, que é destaque na cidade, e está recebendo as atrações do Natal Imperial, funciona todos os dias normalmente, das 9h às 18h, inclusive no primeiro dia do ano.

 

 

tn_Pontos Turísticos (1)

“Toda a cidade está preparada para receber bem os visitantes. Este é um período muito importante para o setor do turismo, porque é bastante procurado por aqueles que querem descansar, por exemplo. Então as pousadas, hotéis, principalmente nos distritos, ficam movimentados. Além disso, com o Centro Histórico recebendo as atrações do Natal Imperial, o município também vem sendo procurado por causa da festa, mesmo após as celebrações do Natal”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

 

tn_Casa do Colono - Pontos Turísticos (2)

Quem quiser aproveitar para passear pelos atrativos turísticos da cidade vai encontrar, por exemplo, as principais igrejas históricas funcionando normalmente. A Catedral São Pedro de Alcântara, a mais visitada de Petrópolis, vai contar com missas nos dias 31 (08h e 19h30) e 1º (11h30 e 18h30). Também funcionam – com exceção do dia 1º – atrativos como o Museu de Cera, Museu de Porcelana, Palácio Amarelo, Parque Municipal, em Itaipava, entre diversos outros.

Todas as informações sobre os atrativos da cidade estão disponíveis em http://www.petropolis.rj.gov.br/turispetro/.

 

tn_Musel

 

Programação do Natal Imperial segue durante todo o fim de semana

Quem quiser curtir a programação do Natal pode contar com atrações já nesta sexta-feira (27): no Palácio de Cristal, a ex-The Voice Carol Coutas sobe ao palco às 19h, seguida do cantor Igor Romão, às 21h. No sábado (28), as atrações começam com atividades infantis com o grupo Tindolelê, às 11h; seguido de atividades circenses com Circolando no Natal, às 14h; Uma janela de histórias, às 15h; Trio Pop Music, às 16h; Dudu King Trio; às 18h; e Concreto Humano, às 21h. No domingo (29), as atividades também começam às 11h, com recreação com o Grupo Faz de Conta; The Erasmos, com Tributo a Roberto Carlos, às 18h; e Breno Morais e DJ, às 20h.

 

Já na Praça da Liberdade, nesta sexta tem o grupo Forma Certa, às 19h. No sábado será a vez do esquenta da Escola de Samba Império de Petrópolis, às 17:30, e Gargamel DK, às 20h. No domingo, Fred & Ramon animam o público a partir de 19h.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação