tn_IMG_4254

 

 O prefeito Bernardo Rossi visitou hoje (16.11) o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) onde foi instalado o novo aparelho de ultrassom, já em pleno funcionamento. São dezenas de equipamentos hospitalares que já chegaram ou estão em fase de aquisição para as unidades de saúde, totalizando cerca de R$ 2,4 milhões em investimentos. Outros dois ultrassons serão instalados no Centro de Saúde Coletiva e no futuro Centro Municipal Ortopédico.

 

Nesta semana, funcionários do HMNSE passarão por treinamento para usar os novos ventiladores pulmonares que também já estão na unidade. Na lista de equipamentos médicos, constam o aparelho de desintometria óssea por Raio X, eletrocardiograma, estetoscópios, desfibriladores, oxímetros, entre outros, além de macas, cadeiras de rodas, armários, monitores, e diversos outros itens. A verba é fruto de emendas parlamentares.

 

“O aparelho de ultrassom que já está funcionando no HMNSE é um equipamento de ponta. Está sendo criado na unidade um Centro de Imagens, que contará ainda com equipamentos de Raio X, o aparelho de desintometria, tomógrafo e ainda um aparelho de ressonância magnética, o segundo do município, que já está em licitação. Um avanço significativo na saúde de nosso município”, ressaltou o prefeito.

 

O prefeito Bernardo Rossi conversou com o diretor administrativo do HMNSE, Wilson Wayand, que falou sobre a nova aquisição. “É um aparelho completo, que faz exames como o Doppler e ultrassonografias de diversas partes do corpo”, ressaltou.

 

A secretária de Saúde, Fabíola Heck está acompanhando a distribuição dos equipamentos nas unidades de saúde. De acordo com ela, além do HMNSE, novo Centro Municipal Ortopédico e Centro de Saúde Coletiva, Unidades Básicas de Saúde e PSFs também estão sendo contemplados com equipamentos e móveis

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis