tn_WhatsApp Image 2019-11-19 at 13 44 08

 

Quem não doou sangue ainda pode doar. A campanha de doação de sangue Liga Solidaria, que é uma ação da Liga Petropolitana de Desportos em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza em conjunto com os clubes petropolitanos, acontecerá até o dia 20 de dezembro.

O objetivo da campanha é promover uma disputa entre os clubes filiados a LPD, em que o clube que mobilizar o maior número de doações conquistará o troféu de campeão da primeira edição da campanha Liga Solidária.

 

tn_WhatsApp Image 2019-12-13 at 16 23 20

Para participar da campanha e ajudar o clube, basta o doador comparecer ao Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza, localizado na Rua Paulino Affonso, 477, no Bingen. Chegando ao Banco de Sangue, informe ao atendente que deseja realizar uma doação e participar da campanha Liga Solidária. Em seguida informe para qual clube você está doando. Antes da doação, consulte os pré-requisitos para ser um doador.

O EC Cascatinha está na liderança da disputa, que conta ao todo com 18 clubes participantes.

Os estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão em baixa. . Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o percentual recomendado é que entre 3% e 5% da população doe sangue. Porém no Brasil, apenas 1,8% da população é doadora. O sangue é a única fonte de reposição de células sanguíneas para muitos pacientes.

O Banco de Sangue do Santa Teresa funciona todos os dias de 7h às 18h, inclusive fins de semana e feriados. O estacionamento é gratuito para doadores. Antes da doação consulte os pré-requisitos para ser um doador.

Vale lembrar que para contabilizar a pontuação para os clubes não precisa ser necessariamente um atleta da equipe. Podem doar familiares de atletas, torcedores, apoiadores e simpatizantes dos times.

Quem doar sangue pela campanha além de apoiar o clube do coração, ajuda a salvar vidas. Uma pessoa salva a vida de 3, com apenas uma doação.

Mais informações sobre doação de sangue e os pré-requisitos acesse www.doesanguedoevida.com.br

Mais informações sobre a LPD acesse www.ligapetropolitana.com.br

 

Texto: Luis Héber