tn_Aleteia e MonaLisa IMG_0297 (1)

O evento está marcado para o dia 14, com a presença dos artistas Bosco Renaud & Aleteia Daneluz

A exposição “Power Game”, dos artistas Aleteia Daneluz e Bosco Renaud, na Galeria 2 da Piccola Arena (Estrada do Rocio, nº 3.507, no Rocio), está na reta final e termina no dia 15 de dezembro. No próximo dia 14, das 14h às 20h, a dupla fará um ”finissage” (corruptela de vernissage para o último dia de uma exposição), com direito a uma performance de Bosco, chamada de “Virose Monetária”. A data será embalada pelo som do DJ iraniano Ali, que começará a tocar a partir das 17h. A entrada é gratuita, e no bistrô serão colocados à disposição bebidas e comidinhas.

 

 

tn_Bosco

Bosco é gravador conhecido internacionalmente. Dominando as técnicas de execução, recria moedas e notas de diversos países em seu principal tema de trabalho. Com a mesma precisão do Banco Central, suas impressões circulam pelas galerias do mundo todo, criticando socialmente a validade e a importância do dinheiro. Na exposição Power Game, celebridades substituem as figuras históricas nas cédulas. A disposição das obras nas paredes reflete a cotação monetária – e a desvalorização do real.

 

 

tn_o virus

Na performance final, Bosco irá propor ao público  a colagem de minúsculas cédulas adesivas pelas paredes do espaço.

” Certifico a situação atual e sugiro a solução através da virose, trazendo a reflexão de que virose é sempre uma coisa do mal. Associo o dinheiro a uma coisa descartável ou para passar para outros”, comenta o artista.
A exposição “Power Game” instiga o visitante a pensar não apenas a multiplicidade dos jogos de poder relacionadas ao dinheiro, como também no conceito corpo-mulher no contexto das artes plásticas, apresentando novos territórios para estes dois assuntos.
“As práticas capitalistas foram essenciais para percebermos que as relações sociais em que as mulheres se inseriram até aqui estiveram marcadas por um contexto de exploração e mutismo”, comenta Aleteia.
A exposição “Power Game” tem visitação gratuita, aberta ao público aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, ou mediante agendamento pelo telefone (24) 2243-9311. A Piccola Arena fica na Estrada do Rocio, nº 3.507, em frente ao segundo haras. Entrada pela BR 040, km 76, sentido Itaipava-Rio. Mais informações também nas redes sociais www.facebook.com/piccolaarena.cc e Instagram @piccolaarenacc.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação