tn_Camerata Petrópolis

 

O Natal Encantado, promovido pelos empresários das Ruas 16 de Março e Alencar Lima, no Centro Histórico de Petrópolis promete muito encantamento neste final de semana.Serão várias atrações que vão agradar tanto as crianças quanto os adultos.

 

tn_Arte na Avenida 4

 

Na sexta-feira, dia 06 de dezembro, às 16h haverá a apresentação da Banda do Batalhão de Infantaria Leve – Batalhão D. Pedro II, com repertório repleto de músicas nacionais, internacionais e natalinas, em frente ao Edifício Centenário, na Rua de Março, 234.

 

tn_Arte na Avenida 1

No sábado, às 11h, a criançada vai se divertir com a Contação de Histórias de Natal, promovida pela Livraria Nobel, na Rua 16 de Março, número 80 e às 11h45 em espaço externo próximo ao número 399.

 

O Desfile do Natal Encantado com a Chegada do Papai Noel vai acontecer às 15h do sábado, dia 07 e promete ser um sucesso. A Banda Marcial Wolney Aguiar irá abrir o desfile e o Papai Noel chegará na Carruagem Elétrica. Também haverá participação do Jeep Tour e da Dupla do Rio (apoio do IMCE). O Espaço Cultural Arte na Avenida participará com cerca de 90 crianças, alunos dos cursos de ballet, jazz e teatro trajados com fantasias. As alunas de dança virão homenageando as “Mulheres Extraordinárias”, como AmeliaEarhart, Audrey Hepburn, Carmen Miranda, Chiquinha Gonzaga, Cleópatra, Frida Kahlo, Grace O’Malley, Joana D’Arc, Joan Jett, MalalaYousafzai, Marie Currie, Marie Taglioni, Princesa Isabel, Rachel de Queiroz e Valentina Tereshkhova. Os alunos de teatro vão homenagear os personagens de contos infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Patinho Feio, Rapunzel, Pinóquio e Cinderela.Também participarão as bailarinas do projeto social da AFIPE (Associação Filantrópica de Petrópolis) e crianças convidadas, filhos, netos e sobrinhos de empresários e colaboradores das lojas participantes do projeto. Será uma grande festa de congraçamento e amizade.

 

Após o Desfile de Natal, no sábado, às 17h, haverá a apresentação do conjunto camerísticoVioloncelle-Verse, formado por alunos de violoncelo dos núcleos de aprendizado musical de Petrópolis do projeto Ação Social pela Música do Brasil, que há mais de 23 anos proporciona para crianças, adolescentes e jovens de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas, o acesso à cultura e à formação musical, contando com  o patrocínio master da GE Celma, através da Lei de Incentivo à cultura. O conjunto Violoncelle-Verse foi criado em 2018 e teve como idealizadora a ex-aluna e atual professora de violoncelo, Danielli André Rabello, com o objetivo de promover o protagonismo dos alunos e desenvolver com entusiasmo repertórios elaborados e desafiadores,  estimulando a responsabilidade do trabalho em conjunto e o amor ao instrumento.

 

No domingo, dia 08 de dezembro, às 15h30, o Natal Encantado promove na Rua 16 de Março, nº 80, uma apresentação fantástica da Camerata Petrópolis, regida pelo Líder e Spalla Gabriel Veloso e composta por 5 violinos, 2 violas clássicas, 2 cellos, 1 contrabaixo clássico, 1 flauta transversal e 1 pandeiro.  Sãoalunos do projeto Ação Social pela Música, do Brasil, patrocinado pela GE-Celma, quetem como intuito oferecer aos mais variados públicos um repertório de excelência, tanto erudito quanto popular. A dedicação dos meninos e meninas do referido projeto levou-os a participar, no ano de 2018, de um encontro internacional de orquestras infanto-juvenis em Buenos Aires, na Argentina. Desde então, o conjunto vem ganhando bastante prestígio no cenário musical da cidade.

 

A programação natalina neste shopping a céu aberto continua até o dia 24 de dezembro com muitas outras atrações culturais. Siga as redes sociais para obter mais informações @16demarco

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação